sexta-feira, 23 de maio de 2008

Portas no seu melhor

Hoje li no "Diário Digital", aquilo que o Dr. Paulo Portas disse relativamente sobre o aumento dos combustíveis no País.

Dessa leitura parece-me oportuno repetir aqui as seguintes frases, fortes, mas muito oportunas, de quem sem demagógias tem feito verdadeira oposição ao Governo de Sócrates.


Ficam aqui as palavras de Portas:


"...Eu disse ao primeiro-ministro que pedisse uma investigação dos preços à Autoridade da Concorrência, há quase três meses. Ele esperou até Maio para o fazer. Se tivesse seguido os meus conselhos já teria o resultado dessa investigação..."


"...O Estado cobra, em 2008, mais 400 milhões de euros em Imposto Sobre Combustiveis (ISP) do que em 2003. A alta dos preços é devastadora para as pequenas e médias empresas, consome o poder de compra da classe média, prejudica os mais desfavorecidos e arrefece ainda mais a economia, afirmou, acusando Sócrates de, perante esta »crise«, se recusar a mexer na carga fiscal e tentar »desculpar- se«..."


"...Nós já temos ´carjacking` [roubo violento de automóveis], não precisamos de ´fiscojacking`, que é aquilo que está a acontecer todos os dias..."




Sem comentários: