E ainda por cima falam de ética??!...
Refiro-me ao artigo de opinião no DN-Madeira de hoje, da Deputada Socialista na AR, Júlia Caré, antiga dirigente sindical dos professores desta terra. A mesma, que a uns anos atrás (não muitos), que disse que o ex-presidente da JP-N e actual Secretário Geral do CDS, Dr. João Almeida, era um fascista, por defender as reformas laborais de Bagão Félix e que hoje tenta branquear as responsabilidades deste Governo Socialista, em matéria laboral, assunto que escolheu para fazer o seu tal artigo de opinião.
Neste artigo não vi em lado algum, nenhuma referência as responsabilidades socialistas que para diminuir o desemprego no 1º Trimestre de 2008 (menos 42,9 mil), o conseguiu à custa de um aumento muito significativo do emprego precário (dados do INE e do MTSS).
Também não vi nenhuma referência a substituição de trabalhadores com contrato sem termo, cujo número neste período diminuiu em 22,6 mil, por trabalhadores com contratos precários que está a determinar uma diminuição significativa das remunerações de muitos trabalhadores e, por arrastamento, da remuneração média do País, o que tem consequências graves não só sociais mas também ao nível da reanimação do mercado interno (ver este estudo) .
Estes esquecimentos que na prática originaram que os salários médios entre estes grupos de trabalhadores descessem cerca de 37%, provocando tremendas consequências nos agregados familiares em questão, como é que é?!!... Não há nada a dizer??!...
Por isso acho inacreditável que uma ex-sindicalista, venha a falar destes temas e de ética e se esqueça de referir verdades incontornáveis, só para ficar bem junto dos seus pares.
Tenha vergonha na cara!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário