quarta-feira, 21 de maio de 2008

Resposta ao bloguista Miguel Fonseca

O bloguista Miguel Fonseca, duma forma muito perspicaz tenta tirar a "ferros", palavras e frases de apoio desta minha pessoa, a lista de "Independentes Pelo Povo de Gaula", liderada pelos irmãos Élvio e Filipe Sousa, que como se sabe é apoiada pelo CDS e pelo BE. Digo isto tendo em conta o seu "post", denominado "Cortar (d)a Direita prepara apoio a Filipe Sousa".

Desde já caro bloguista, dizer-lhe que sobre este assunto já expressei claramente o que penso e o referi através dos seguintes "posts": "Independentes uma Ova!..." e "Ainda Gaula".


Mas de qualquer forma dir-lhe-ei, que não tenho que apoiar ou não esta lista de candidatos, visto que não sou eleitor em Gaula. Expressei uma opinião clara sobre o que penso dos independentes em geral e em particular sobre estes, indiferentemente sobre as estratégias políticas seguidas pelos diferentes partidos, inclusive do meu.


E sobre essas estratégias falaremos na devida altura, tendo em conta que em tempo de eleições e de campanha eleitoral, temos de ter uma "auto-contenção" e um "fechar de fileiras", para atingir os objectivos propostos pelo Partido que apoiamos, como é evidente.


Por outro lado, julgo que propositadamente o bloguita, o seu PS e até o PSD, tentam lançar a confusão sobre os apoios Partidários quer do CDS, quer do BE, sobre a lista de candidatos independentes "Pelo Povo de Gaula", visto que uma coisa é apoiar e não concorrer com listas concorrentes e outra são acordos ou coligações eleitorais. E isso meu caro amigo, não aconteceu!...


O CDS e o BE, simplesmente não concorrem em apoio a esta lista de independentes, pelo que coligações ou outros acordos entre CDS e BE não existem, nem poderiam existir, como é óbvio. Por isso o seu "post" "FILIPE DE SOUSA É O CANDIDATO DO CDS E DO BLOCO DE ESQUERDA", é no mínimo tendencioso e excessivo, porque aquilo que o senhor acha, não é verdade.


Eu compreendo a vossa revolta, mas tenham calma!...


Sabemos que o PS e a lista feita em conjunto com o comunista, actual deputado do PND e apoiante de JCG, José Manuel Coelho, corre o risco de não eleger ninguém, mas de aí a começar a dizer disparates, como as de insinuar coligações entre CDS e BE, vala-me Deus, são incríveis!...


E já agora caro bloguista, esta ou não o senhor a preparar terreno, para ser o candidato do PS-Madeira, a Câmara de Santa Cruz, contra o Filipe Sousa, no próximo ano?!!..


Se calhar seria interessante um comentário a isto, visto que muitos seus "camaradas", falam a boca pequena, deste assunto e daí a importância que V. Exa. dá a este assunto!!!...




Sem comentários: