quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Deputado do PND já não esta suspenso

Segundo também pude ler no Blog do Filipe Malheiro, o PSD-M, fez aprovar sozinhos (toda a oposição saiu da sala), um requerimento que levantava a suspensão do deputado José Manuel Coelho, mas que ao mesmo tempo suspendia até decisão judicial, os trabalhos da Assembleia, nomeadamente Plenários, permitindo porém a realização de Comissões (onde o tal deputado não pode participar).

Tal requerimento, põe em causa por exemplo a discussão e votação do Orçamento da Região para 2009, caso a Justiça demore a pronunciar-se sobre este caso, condição imposta pelo PSD-M, para repor a normalidade nos trabalhos do Parlamento.


Mais uma vez o PSD-M, prepotentemente toma uma decisão, que em nada favorece a Autonomia e a Democracia nesta Região e põe em causa o normal funcionamento das instituições desta Terra, porque se não houver discussão e votação do Orçamento, como é que é seguir??!...


Enfim, o PSD-M, gerou este "circo" montado pelo PND-M e pelos vistos ainda não sabe lidar com ele!... E quem paga?!!... A Madeira!!!...


Fica aqui o texto do requerimento aprovado hoje pelo PSD-M, que acima referi:


"O Partido Social Democrata está consciente de que a população percebeu o ataque de um bando fascista às Instituições da Autonomia Política conquistada pelo Povo Madeirense, bando fascista esse, herdeiro dos senhorios e dos industriais que, no passado, exploraram miseravelmente o nosso Povo, e que agora se servem miseravelmente de um arruaceiro com indícios de desequilíbrio, que se diz comunista.
Mas o Partido Social Democrata defende em absoluto o Estado de Direito democrático. Assim, e após ter requerido inadiáveis medidas urgentes que defendessem a principal Instituição da Autonomia Política do Povo Madeirense, a Assembleia Legislativa da Madeira procedeu a consultas junto de eminentes constitucionalistas. A par disto, serão movidas queixas-crime pela Assembleia, contra dois indivíduos de nomes Coelho e Baltazar. Em consequência, entende o Partido Social Democrata que a Assembleia Legislativa pode agora voltar à normalidade de procedimentos, aguardando-se as decisões judiciais a fim de se verificar se estão reunidos os pressupostos legais de perda de mandato por quem, a serviço de terceiros, tenta perturbar anti-democraticamente os trabalhos parlamentares. Assim, em consequência, o Partido Social Democrata propõe o adiamento das próximas Sessões plenárias, que não os dos trabalhos em Comissões".



Sem comentários: