quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Palavras de Ferreira Leite não são bem recebidas por cabo-verdianos e ucranianos

A líder do PSD referiu que grandes obras públicas apenas servem para baixar a taxa de desemprego, não em Portugal, mas em Cabo Verde ou na Ucrânia.

As associações que representam as comunidades cabo-verdianas e ucranianas em Portugal não gostaram de ouvir uma observação proferida por Manuela Ferreira Leite, numa entrevista conjunta à TSF e ao DN, sobre a política de obras públicas do governo. Defendendo a suspensão do TGV, a líder social-democrata considerou que as grandes obras públicas não vão ajudar a dar empregos aos portugueses e que apenas servem para baixar a taxa de desemprego, não em Portugal, mas em Cabo Verde e na Ucrânia.


Citada pela TSF, Alcestina Tolentino, da Associação de Cabo Verde, referiu hoje que a referência não devia ter sido feita e aproveitou para sublinhar que os trabalhadores imigrantes não podem ser encarados como mais um factor negativo.


A mesma opinião foi partilhada pela Associação de Ucranianos em Portugal, representada por Paulo Sadoca. "Muitos ucranianos que descontaram para a segurança social saíram do país e deixaram tudo cá", sustenta.





___________________________



Sobre isto apenas referir que as palavras desta senhora, deviam envergonha-la porque se esquece que Portugal para além de ser um País que recebe imigrantes, também é um País de emigração. Imaginem que naqueles países onde temos emigrantes, algum político local afirma-se isto?!!...


Que diria então a social-democrata Manuela Ferreira Leite??!...


A questão mais uma vez devia ser outra e que sempre esbarra nas demagógicas políticas deste PSD e do PS e que é não termos ainda uma verdadeira Lei de imigração, onde Portugal teria para além de regras coerentes para receber imigrantes, os pudesse receber com dignidade. Porque isto de receber todos de qualquer maneira, só dá asneira, que traduz-se por vezes em situações muito complicadas, de desemprego para estas pessoas, de miséria por falta de trabalho e até em delinquência provocada pelo desespero.


É tempo das pessoas que neste País tem influência, de coerentemente resolverem este problema.


Aqui espera-se a muito um contributo do PSD!!!...




Sem comentários: