sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Álvaro Siza recebeu titulo de membro honorário da Ordem dos Arquitectos

Na passada quarta-feira dia 14, tive o privilegio de assistir a homenagem prestada pela Ordem dos Arquitectos ao Arq. Siza Vieira. Tive a sorte de poder lá estar após ter cumprido com os meus compromissos académicos que me obrigaram a uma deslocação "relâmpago" a Lisboa.

Nunca tinha assistido a uma conferência deste grande Mestre da Arquitectura Portuguesa, que desta vez brindou os presentes com uma apresentação de algumas das suas obras centradas no tema dos arranjos exteriores. Simplesmente fantástico!...


Depois logo que seja possível vou colocar algumas fotografias desse acto que teve lugar no Pavilhão de Portugal, obra do qual Siza também é autor, organizado como já referi pela OA.


Fica aqui a notícia divulgada pela Associação casa da Arquitectura sobre este acontecimento:


ÁLVARO SIZA RECEBEU TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIO DA ORDEM DOS ARQUITECTOS

O arquitecto Álvaro Siza recebeu ontem o título de Membro Honorário da Ordem dos Arquitectos (OA) durante uma homenagem, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Arquitectura 2009.


À cerimónia realizada no Pavilhão de Portugal do Parque das Nações, seguiu-se uma conferência e a apresentação do último livro do homenageado, intitulado "01 Textos", publicado pela editora Civilização, que reúne 153 textos, alguns inéditos, com organização e prefácio de Carlos Campos Morais.


O título foi outorgado a Álvaro Siza Vieira "em homenagem ao notável contributo para a afirmação e dignificação da Arquitectura e da profissão em Portugal e no Mundo", referiu a Ordem dos Arquitectos.

Sem comentários: