quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Caso dos submarinos

Só agora consegui ler as notícias vindas a público sobre as buscas feitas em quatro escritórios de advogados, por causa do tal caso que envolvem suspeitas de negócios ilícitos envolvendo a aquisição de submarinos no tempo em que Paulo Portas era ministro da Defesa.

Sobre isto quero apenas dizer que acho bem que se façam todas as diligências necessárias para que este caso chegue ao fim de uma vez por todas.


Como a própria notícia refere, este assunto já data de Julho de 2006 e é mais do que tempo de se acabar com este inquérito. Se houver gente que tenha de ir a julgamento que vá, se há crimes para julgar e condenar, pois que se julguem de uma vez por todas. Chega de boatos e de suspeições sem que de concreto exista alguma coisa. Chega de tentativas quase sempre frustradas de assassinatos políticos, a pedido de certos indivíduos que não conformando-se com as opções do Povo, teimam em utilizar as suas influências na comunicação social e até nos meios judiciais para dar cabo dos seus adversários políticos, quando não o conseguem pela via eleitoral.


Espero que desta vez a investigação acelere e chegue ao fim rapidamente. Até lá e até julgados e condenados este caso não passa de mais uma fábula mal contada.


__________________


Nota: Diverte-me ver como a certa gente e que no alto dos seus "altares" julgam-se donos da verdade, para julgar pessoas. Correm logo para tentar crucificar tudo o que é adversários, mesmo sem que tenham alguma coisa de concreto para o fazer. O pior é que nunca conseguem explicar coisas como estas que aconteceram em Salvaterra de Magos.



Sem comentários: