sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Câmara de Lobos e o Arranjo Urbanístico das Salinas do Arq. Paulo David












Hoje como referi, Câmara de Lobos assinala o seu 174º aniversário. Ficam aqui fotos minhas de uma obra que fala de Câmara de Lobos fora da Madeira, nomeadamente nos meios académicos ligados a arquitectura. Esta obra do arquitecto Paulo David é uma espécie de cartão de visita de um Concelho que até na arquitectura pode marcar a diferença. É mais um caminho!...

Vejam as imagens.


2 comentários:

Alexandre Fernandes disse...

Caro Roberto.
Na minha mais modesta opinião, este arranjo urbanístico serve apenas e só para vir nas revistas de arquitectura, porque quanto ao resto, deixa muito a desejar...

Roberto Rodrigues disse...

Caro Alexandre,

Com certeza que há muito por fazer neste e noutros locais da frente mar de Cª Lobos. De facto continuam a ser locais deprimisdos socialmente e pouco atraente para Câmara-lobenses e visitantes em geral. Falta também segurança. Mas tem de concordar que é uma frente mar belissima e mal aproveitada.

De facto é neste momento uma intervenção que só tem servido para as revistas de arquitecura. É bom também que se fale de Cª Lobos também por coisas boas. E este projecto como projecto arquitectónico é excelente. Também a arquitectura atrai pessoas. O turismo de arquitectura esta também na moda e Cª Lobos tem de aproveitar.

Há problemas, mas é um bom principio.

Logicamente que vou bater-me na Câmara para tornar este lugar e toda a frente mar, em locais apracíveis para estar. Tudo ao seu tempo!

Obrigado pela opinião.

RR