segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Conseguimos!...

Contados os votos os resultados falam por si. Acreditamos e conseguimos!...

O CDS, consegue pela primeira vez (julgo eu), um vereador na Câmara, duplica a sua representação na Assembleia Municipal, duplica a sua representação na Assembleia de Freguesia do Estreito de Cª Lobos, quase conseguíamos duplicar a nossa representação na Assembleia de Freguesia de Cª Lobos e elegemos um representante na Quinta Grande, para além de consolidar a nossa votação acima dos 1600 votos, portanto 10% do eleitorado, subindo também fortemente no Curral e no Jardim da Serra.


Como era espectável, estas eleições foram muito complicadas no Concelho de Câmara de Lobos. Para além de termos um PSD que domina praticamente tudo o que mexe na sociedade civil, que fez a par do PS, uma campanha fortíssima, que até trouxeram artistas pimbas, tínhamos também em jogo a sobrevivência política de um líder Partidário, neste caso do MPT, liderado pelo João Isidoro, que como se viu só por si valeu, o que noutras eleições este Partido não conseguiu obter.


Além disto, temos o efeito Coelho (PND), que não atingindo o seu objectivo de ser eleito vereador, também contribuiu para a dispersão de votos que no final de contas prejudicou ao PSD, ao próprio PS e até a CDU. Que na minha opinião são os grandes derrotados da jornada eleitoral.


Para mim é muito positivo também, ver que nos próximos 4 anos o PSD será obrigado a dialogar com as restantes forças políticas eleitas, visto que o eleitorado forçou esta situação. Embora o PSD tenha a maioria na Câmara, este 4, 1, 1, 1 e a perca da maioria na Assembleia de Freguesia do Estreito, determina que o bom senso e a responsabilidade em beneficio das pessoas esteja acima dos interesses Partidários. Pela nossa parte esperamos para ver com sentido de responsabilidade.


Quero finalmente endereçar a todos os eleitos as minhas felicitações e agradecer os inúmeros telefonemas, sms, e-mail e até os post de alguns bloguistas regionais. Muito obrigado a todos!...


Cá estaremos para esta nova etapa, prontos para continuar a trabalhar por Câmara de Lobos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Que continues com o bom trabalho que realizaste até agora. Força!

Roberto Rodrigues disse...

Muito Obrigado!

Parabéns também para vossa equipa no Funchal. Também foi um bom resultado. Continuem o bom trabalho.

Roberto

PEDRO QUARTIN GRAÇA disse...

Parabéns Roberto! quanto á questão da sobrevivência as suas palavras são um pouco exageradas...mas como vê a resposta foi total!

Roberto Rodrigues disse...

PQG,

Muito obrigado!

Sobre o Isidoro, sabe que não é exagerado!

Abraço

Roberto

Sandro Correia disse...

Estava à espera deste post para deixar uma mensagem de felicitações por todo o trabalho desenvolvido em Câmara de Lobos. Parabéns e que o sentido de responsabilidade esteja presente em todas as decisões!

Roberto Rodrigues disse...

Caro Sandro,

Muito obrigado pelas palavras e claro vamos continuar a trabalhar por Câmara de Lobos!..

Obrigado também pela ajuda.

Abraço

RR