Ontem foi dia de tomada de posse em Câmara de Lobos, foi o primeiro Município a dar posse aos novos Autarcas da Assembleia Municipal e da Câmara.
Como sabem, fui um dos que tomou posse como vereador, sendo que também estive presente para ouvir o discurso desenquadrado do reconduzido Presidente da Câmara, Arlindo Gomes.
Digo desenquadrado, porque assisti ao discurso de um Autarca, que pelos vistos não percebeu nada do que lhe terá acontecido no dia 11 de Outubro, onde perdeu dois vereadores, perdeu muitos mandatos na AMCL e até perdeu a maioria na Assembleia de Freguesia do Estreito de Cª Lobos, de onde o homem é natural, para não falar do número de votos perdidos no computo geral.
Continua autista, sem perceber que o problema é ele próprio, as suas atitudes e a sua estratégia. Só não perde as eleições porque o seu mandato é apadrinhado pelo AJJ, caso contrário aposto que perderia as eleições.
O seu discurso de ontem é o exemplo mais recente, do que foram estes últimos 8 anos da governação de Arlindo Gomes. Continua ressabiado com o mundo, continua a manter um rumo que o Povo já lhe deu a entender estar errado, continua apostar em prioridades erradas e que colocam em risco o futuro do concelho.
Arlindo Gomes, perdeu mais de metade do seu tempo a mandar recados e a responder provocações, já veiculadas na comunicação social a certos políticos, cometendo com isso o erro de dar importância a factos que pelos vistos o deixam preocupado. E que nos deixa agora também muito preocupados. Pior, coloca acima dos problemas e anseios dos Câmara-lobenses, guerrinhas estéreis e pessoais, subvertendo as prioridades, já no primeiro dia do seu mandato.
Meteu tudo e todos no mesmo saco. Atacou tudo o que mexeu nestas eleições, rotulando-os de difamadores e de outras tantas coisas. Mas enfia o barrete quem quer! Eu sei que fiz uma campanha digna, sem ofensas, nem difamações. Todos sabem que fiz uma campanha de alternativa e de propostas e o resultado esta ai, conseguimos os nossos objectivos.
Estou a espera da marcação da primeira e seguintes reuniões para iniciar um trabalho sério e responsável em prol dos Câmara-lobenses. As nossas propostas continuam validas e tudo faremos para que lhes sejam reconhecidas qualidades e possam ser aplicadas e assumidas em benefício de todo o Concelho.
Tudo o resto é mera perca de tempo que não interessa dar importância.
Ao Arlindo e ao Isidoro, apenas dizer-lhes que a campanha acabou e que importa trabalhar!!!...
Imagem: DN-Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário