
A todos aqueles que por cá passam votos de um Bom Natal em Familia!!!!...
Bom, pela minha parte já todos sabem o que penso deste "novo" PS-Madeira, liderado pelo Dr. João Carlos Gouveia, que como se vê nada manda ou melhor dizendo nunca mandou!!!!...
1. A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas repudia publicamente a decisão da Empresa Diário de Notícias de despedir o repórter fotográfico Rui Marote, na sequência de um processo disciplinar interno, nas vésperas de Natal e quando este profissional estava a 2 anos da reforma.
Hoje no Tribuna da Madeira é publicada uma entrevista ao Pe. Mário Tavares que considero muito interessante.
Segundo notícias recentes publicadas nos jornais da Região, o Presidente da CM de Santana, terá sido constituído arguido, num caso de eventuais violações ao Plano Director Municipal do Município de Santana, estando em causa construções de armazéns agrícolas ou moradias no sítio da Rocha de Baixo, na freguesia de São Jorge e a eventual violação do Domínio Público Marítimo.
De facto foi um bom jantar, não só na ementa escolhida, como também pelo convívio entre todos aqueles que lá estiveram.
O CDS-PP vai avançar já em Janeiro com um projecto de resolução para que a taxa de IRS seja calculada de acordo com o número de filhos, num quociente que crescerá de forma faseada.
«...Tal como sucedeu com o defesa italiano no ano passado, Kaká confirmou na votação dos seleccionadores e "capitães" nacionais o triunfo obtido na Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football, tornando-se o quinto brasileiro a vencer o troféu da FIFA, depois de Ronaldinho (2), Ronaldo (3), Rivaldo e Romário. Cristiano Ronaldo, de 22 anos, avançado dos ingleses do Manchester United recebeu o "bronze" correspondente ao terceiro lugar, atrás também do argentino Lionel Messi (FC Barcelona), de 20 anos, segundo classificado.
«...Para Ricardo Vieira, vereador do CDS na CMF. “Numa composição municipal mono-partidária, as deliberações que vão à câmara ficarão mais ocultas”, alerta.
«Fidel Castro, 81 anos, afastado há mais de 16 meses do poder por motivos de doença, deixou ontem entender, pela primeira vez, que não pretende retomar as suas funções, para “dar a vez a pessoas mais novas”, numa mensagem lida na televisão nacional cubana.“O meu dever elementar é não ficar agarrado a funções e não fechar a porta às pessoas mais novas; é dar experiências e ideias cujo modesto valor provêm da época excepcional que me foi dado viver”, escreve o dirigente cubano, que assumiu o poder em 1959.
«O jornal francês ‘Libération’ dedicou ontem a última página a José Sócrates, onde o primeiro-ministro defende que “a afirmação de um partido socialista se faz ao centro” e se assume como “democrata socialista”, sem aliados na “esquerda aristocrática” e “provinciano”.»
O Dr. Francisco Santos, Presidente da ACIF, junta sua voz a aqueles que tem vindo a referir que na Madeira já se vive uma crise, que pelos vistos vai aprofundar-se nos próximos tempos. Ponto de vista que diverge daquela que o Senhor Secretário Regional do Plano e Finanças tem, se temos em conta as últimas declarações deste aquando da discussão e votação do Orçamento da Região para o ano de 2008.
Nuno Vitorino, o responsável pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional , vem hoje ao Funchal apresentar os programas operacionais da RAM e expressa numa entrevista concedida ao DN-Madeira de hoje o seu ponto de vista sobre a forma como foram aplicadas as verbas de anteriores quadros comunitários nesta Região. Opinião que partilho e que neste blog já expressei.
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje ter emprestado 348,6 mil milhões de euros aos bancos, um montante maciço de liquidez para restabelecer a confiança no mercado monetário, abalado pela crise do crédito nos Estados Unidos.
Oh pá, foi uma excelente ideia trazer para Lisboa aquela cimeira. Doravante, vamos ter uma África mais democrática, humana e tolerante. Até o Mucabe tornar-se-á capaz de em breve ser proposto para o prémio Nobel da Paz.
O CDS apresentou ontem um projecto que recomenda ao Governo a promoção de campanhas de sensibilização para incentivar a redução e reutilização dos sacos de compras, manifestando-se contra a taxação desses sacos.
O tema agendado para o último debate mensal do ano era a educação, mas a segurança foi a questão que aqueceu os ânimos no Parlamento. O protagonista? Paulo Portas. Que não se cansou de perguntar ao primeiro-ministro: “Pode informar aos portugueses de quantos agentes entram e se reformam até 2010?” Não obteve resposta. Santana Lopes optou por não se “dispersar “ do tema escolhido por José Sócrates...
A Comissão Europeia (Já não era sem tempo), aprovou a chamada liberalização da rota da Madeira para o Continente e vice-versa, permitindo com isso que o Governo Português possa produzir agora a legislação nacional necessária, que altera os apoios do estado aos passageiros por um lado e permitindo por outro a liberalização da rota, para que outras companhias aéreas possam voar de e para a Madeira, baixando (em teoria) os preços das viagens aéreas, pelo menos em época baixa, prevendo-se com isto também a entrada das chamadas companhias "low-cost".
Tal como já referi em tempos, as confusões internas do PS-Madeira vão mês a mês aumentando. Desta vez é tornada pública aquela que opõe a estrutura de Santa Cruz a Direcção Regional e a Direcção do Grupo Parlamentar.
Quero com este Post associar-me a esta iniciativa, que terá lugar (em principio) na quarta-feira dia 19 de Dezembro em lugar ainda por definir.
Fica aqui um link para um video da RTP 2, do programa emitido ontem "Câmara Clara", onde dois dos mais conhecidos arquitectos portugueses Helena Roseta e o Manuel Graça Dias (meu professor de projecto na UAL), falam do grande Óscar Niemayer e das Cidades e a problemática que elas encerram.
O programa de incentivo à natalidade recentemente criado pelo Governo não é a solução para as famílias portuguesas terem mais filhos. Pelo menos é nisto que acreditam 51,3% dos entrevistados da sondagem CM/Aximage.
Eis que hoje o Diário Digital refere que o Governo do Eng. José Sócrates tenta agora cobrar mais um imposto, uma espécie de "taxa ecológica", a cobrar pela utilização de sacos plásticos nos supermercados!!?...
Em artigo de opinião publicado hoje no DN-Madeira, o Líder regional do CDS fala do Orçamento Regional para o ano de 2008 e de como o CDS vê esta proposta do Governo de Jardim.
Se levamos em conta a "troca tintas" da Dra. Júlia Caré, mais uma oportunista que usou o sindicato dos professores para trampolim político, teremos que as palavras do Dr. João Carlos Gouveia e de outros dirigentes socialistas, sobre a "cena" do voto ao orçamento de Estado para 2008, foi mais uma mentira.
Na Madeira, de acordo com a informação recolhida junto do Consulado da Venezuela no Funchal, a vitória do “Não” foi muito expressiva.
Tal como o tinha referido por cá, nós já começamos a tomar a iniciativa política na defesa da Quinta da Graça, no Estreito de Câmara de Lobos.
De facto existe uma janela de esperança para o futuro da Venezuela!!!...
«Este tipo de laxismo na escola, em que faltar por doença efectiva é igual a faltar porque se quer faltar, não tem nada a ver com o sentido de competitividade, profissionalismo e disciplina que o país precisa e que o primeiro-ministro fala mas, na prática, não faz».
Tomei conhecimento através do Blog "Besoirar", de que o Governo Regional prepara uma demolição parcial do lagar e do armazém, que compõe o conjunto da Quinta da Graça, no Estreito de Câmara de Lobos, para fazerem passar a Via Rapida.
Como é que é??!....
Hoje o Jornal da Madeira publica um artigo em que refere que o Ministro das Finanças, vai permitir a Cabo Verde contrair empréstimos, de 140 milhões de euros, para construir estradas, portos e aeroportos.
Segundo o "SOL", um diário chinês dá conta de um casal que, após 10 meses de matrimónio, se divorciou para «dedicar mais tempo aos seus amantes», exemplificando as consequências sociológicas de um dos maiores dramas do país.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Posso não concordar com as políticas deste Governo Socialista, mas não vou deixar de trabalhar.
A poucos dias de ter tomado posse, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vem dizer que caso a sua proposta de empréstimo de 500 milhões de euros, não for aprovada em Assembleia Municipal, onde o PSD tem maioria, abandona o lugar.
O DN-Lisboa de hoje formula quatro questões ao Ex-ministro do Trabalho e "autor político" do actual Código do Trabalho:
Lá os deputados do PS na Assembleia da República vieram justificar ontem o seu voto favorável ao Orçamento de Estado para 2008, dizendo que o Estado iria resolver os problemas relativos a falta de condições e de meios de Tribunais, Polícias, GNR, etc, etc,....
O SOL escreveu o seguinte sobre as comemorações do 25 de Novembro na Madeira:
Estou em Lisboa, sendo que tive a oportunidade de poder participar no Conselho Nacional do CDS, onde se tomaram importantes decisões, não só para a vida interna do Partido, tendo em conta o conjunto de regulamentos que aprovamos, como para o País.
Ainda sobre a derrocada dos Socorridos, lamento que quem de direito não tenha a dignidade de assumir o seu erro ao licenciar a instalação dos escritórios e do laboratório da Tâmega.