Estou em Lisboa, sendo que tive a oportunidade de poder participar no Conselho Nacional do CDS, onde se tomaram importantes decisões, não só para a vida interna do Partido, tendo em conta o conjunto de regulamentos que aprovamos, como para o País.
Por outro lado foi também apresentado um documento muito importante feito por uma equipa que teve como missão estudar a problemática da demografía, a natalidade e a familia. Um documento que servirá para o CDS, elaborar um conjunto de propostas, no sentido do País poder inverter este problema que a partir de 2010, marcará o principio do fim da nossa existência como nação, caso não se comece a inverter esta situação. Recomendo vivamente a leitura deste documento pela importância que tem.
Por outro lado e já na analise da situação política, importa referir que o CDS vê com muita apreensão o pacto da justiça PS/PSD está a ser um desastre para Portugal. Segundo Portas "Se agora PS e PSD vão entender-se na segurança interna – dando o PSD a mão ao Governo quando há um aumento da criminalidade - e querem também entender-se nas leis eleitorais para que o sistema fique cada vez mais fechado e haja cada vez menos pluralismo, digo-vos que o caminho do CDS-PP é ser uma alternativa à esquerda e aos socialistas” (CM).
Sendo que este "namoro" entre o PSD e o PS, tem como fim último acordos na regionalização e claro nas leis eleitorais para a Assembleia da República e Autarquias, em que ambos pretendem acentuar o bi-partidarismo. Retirando democraticidade ao nosso sistema político.
Sem comentários:
Enviar um comentário