O cabeça de lista do CDS/PP à autarquia de Câmara de Lobos, Roberto Rodrigues, anunciou ontem algumas medidas específicas na área da administração interna, nomeadamente os contratos locais de segurança.
Durante uma visita à freguesia do Curral das Freiras, o candidato explicou que, tendo em conta a dimensão e a capacidade financeira do concelho de Câmara de Lobos, é preciso pensar na melhor estratégia para garantir a segurança das populações.
E porque o concelho não pode ter uma polícia municipal, Roberto Rodrigues sugeriu a criação dos contratos locais de segurança, estabelecidos directamente com o Ministério da Administração Interna, entidade que tutela as polícias.
A medida que pretendem levar à vereação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos visa garantir a segurança da população em todas as freguesias através de uma maior disponibilidade de meios policiais.
Roberto Rodrigues disse mesmo que estes contratos de segurança locais são uma necessidade do concelho, permitindo, ao mesmo tempo, combater a toxicodependência, a criminalidade juvenil, entre outros problemas com que se debatem os camaralobenses.
Fonte: Diário Cidade
_______
Também fica aqui o link para o Blog do CDS/PP de Câmara de Lobos, onde poderá ser também vista a abordagem feita pelo Jornal da Madeira, o DN-Madeira a esta nossa proposta e ao som integral da Conferência de Imprensa.
Também se o desejarem podem ver a mesma informação no Blog do CDS/PP Madeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário