quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Corrupção e Bastonário da Ordem dos Advogados

O DN-Lisboa diz hoje o seguinte:

"...A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais aprovou ontem por unanimidade a audição do bastonário da Ordem dos Advogados, requerida pelo CDS. Em causa declarações de Marinho Pinto à Antena 1, sustentando que há pessoas com cargos de relevo no Estado que cometem crimes impunemente..."


"...Nas declarações à Antena 1, que têm provocado grande polémica nos meios político e judicial, Marinho Pinto afirmou que "existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português"..."


Acho muito bem, que quem de direito fale do que sabe.


Acho também muito bem que se combata a corrupção, se ela existe.


Mas acho ainda melhor que quando alguém avança com acusações destas, diga quem são os corruptos, onde estão e faça chegar a quem de direito as acusações para que sejam investigadas e punidas.


Por isso espero que na AR, o senhor Bastonário diga verdadeiramente o que sabe e actue em conformidade e leve a justiça todos os casos de corrupção que conhece. Porque dizer em abstracto que a corrupção, não chega. Corrupção sempre houve e vai haver!....


É simplesmente isso que tem que fazer, porque senão o fizer, estará a cometer a imprudência de politizar a justiça, o que seria extremamente negativo.


Esperemos para ver.

Sem comentários: