terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Resposta ao "Post": "Não há Paciência..." do CP

"É triste observar que para alguns bloguistas da Madeira a critica convicta e sustentada, sobretudo quando discordante com eles próprios, é raiva ou convencimento."

É esta a frase com que o Dr. Carlos Pereira inicia o seu mais recente "post" de ataque, mais um contra a minha pessoa, passando-se agora para a banda dos "coitadinhos"!!!... Como se o agressor fosse eu!!?...

Reparem: "...com o mesmo raciocínio primário de sempre, vêm alguns "bloguistas" desta praça fazer comentários do que não sabem e, sobretudo, contribuir para este estado absurdo de que tudo o que se passa de mal na Madeira é da responsabilidade da República. Tenham juízo...", post públicado ontem pelo Dr. Carlos Pereira, denominado de "Transportes Aéreos".

Se duvidas havia de para onde se dirigia este comentário, ele próprio fez questão de o esclarecer ontem. O "post" em questão era mesmo dirigido a mim, no intuíto de me silenciar e de fazer passar a ideia de que não teria direito a ter a opinião que expressei, pelo simples facto de não ser formado na área. Agora pergunto quem tem raiva ou convencimento??!... Será que tenho sido eu quem ataca a critica convicta e sustentada, tentando minizar o adversário político??!... De certeza que não.

Posso ser duro nas apreciações que faço, posso ser muito directo e claro no que penso, mas não ofendo, nem limito os direitos a opinião de ninguém.

Sei que para si e outros seus camaradas, o ideal era meter todos aqueles que não sendo socialistas, mas que se opõem também ao poder absolutista laranja, no mesmo saco. Sei que andam muito aborrecidos por ver que alguma oposição não entra nessa vossa estrategia de levar a reboque todos os Partidos da oposição e por consequência ficam muito aborrecidos quando pessoas como eu divergem nas opiniões e questionam o caminho seguido pelo actual PS-Madeira e as opções do vosso Governo na República. Paciência!!!..

Mais uma vez repito que não tenho nada pessoal contra ninguém e o que cá escrevo é um mero acto pessoal de expressar as minhas opiniões e não aceito que ninguém seja ele quem for, venha a tentar limitar este meu direito.

Ainda bem que já deixou-se de lançar suspeitas como já o fez anteriormente sobre mim e as supostas motivações que me moviam. Porque se continuasse com essa conversa, o ilustre deputado de certeza muito teria também que explicar e esclarecer. Mais do que eu de certeza!!!..
Refiro-me para ser muito claro as insinuações já vindas a público em jornais, sobre a sua passagem na ACIF de entre tantas outras coisas que pairam no ar e que ainda não foram esclarecidas cabalmente. Para um político que tenta vender para a opinião pública uma imagem de homem imaculado, acima de qualquer suspeita. Imagem que na minha modesta opinião fica beliscada, com seu silêncio sobre estas questões, ainda por cima quando é sabido que o senhor foi um homem que teve no passado uma relação de próximidade com o poder desta terra e que agora ressabiado, avança sobre eles numa espécie de vingança, sabe-se lá contra quem e o porque. Isto vem a proposito da minha "ousadia" de comentar como qualquer outro madeirense o pode fazer, aquele que tem sido o seu trabalho na ALM (como posso faze-lo de qualquer outro deputado) e digo isto porque um homem que não esclarece as razões da sua passagem de "banda", pelo menos para mim, não tem grande credibilidade para criticar aquilo que em tempos apoiou. Esse seu discurso anti-corrupção na ALM é estranho e pouco verdadeiro, para além de repetitivo, sendo que ao torna-lo transversal a todas as suas intervenções, retira-lhe seriedade e fundamentação as matérias em apreço. Daí a minha critica.
Se alguém tem de se acalmar, senhor deputado é o senhor!!!... Isto de andar a escrever: "...Se não são capazes de manter uma discussão sadia, suportada em argumentos, fechem o blogue...", este tipo de expressões, não é para quem se diz atacado no seu direito de livre expressão e para um democrata!!!... Tenha calma!!!...
Sobre tudo o resto o senhor sabe que eu sei que tenho razão!!!...
E fico-me por aquí!...

Sem comentários: