segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Era bom esclarecerem de uma vez por todas o que os move?

Tenho de admitir que fiquei um bocado "irritado" com a tentativa um quanto ridícula do Dr. Carlos Pereira, dinamizador do Blog "Apontamentos Sem Nome" e Deputado do PS-Madeira na ALM, de tentar tal como alguns PSD's, impor a lei da "rolha" nesta terra, com um "palavreado manhoso", tentando censurar as opiniões de quem não concordando com ele exprimem livremente o que pensam (veja-se o seguinte "Post"). Isto tudo vem a proposito do meu "Post" denominado "Presidente da Quercus vai levar "violações" ao PGR?", onde expressei a minha preocupação com a forma como o responsável autárquico do PS-Madeira (Dr. Rui Caetano), se referia no seu Blog "Urbanidades da Madeira", num Post denominado Quercus leva 'dossier' ao Procurador-Geral da República? , a questão: "...mais uma vez, parece que o dr. João Carlos Gouveia, presidente do PS-Madeira, tinha razão quando mandou entregar um dossier ao mesmo Procurador sobre situações alegadamente ilegais na Madeira....", que no meu entender poderia por em causa a forma isenta em que julgo o Dr. Helder Spínola dirigiu estas queixas ao PGR, porque esta associação que julgo indevida (entre a Quercus e o PS-M), feita pelo Dr. Rui Caetano, poderia fazer passar a ideia de que estariamos perante uma estrategia concertada para "não deixar morrer" mediaticamente as tais denuncias de corrupção feitas pelo PS-Madeira, visto que é público que o Dr. Helder é irmão do Sr. Vítor Freitas. E nada Mais escrevi, sendo que como se viu por aí escrito (blogoesfera fora), não fui o único a pensar assim.

Só que o Dr. Carlos Pereira, que parece querer que todos pensem da mesma forma, desata ao ataque gratuito, pois quando escreve: "...sublinho que na Madeira nem sequer certa oposição está interessada em defender uma luta sem tréguas contra a corrupção...O que não deixa de ser surpreendente!

Vem isto a propósito da "visita" do Dr. Helder Spínola ao Senhor Procurador da República. Mais uma vez andam para aí uns nervosos a procurar encontrar barreiras de intervenção à sociedade civil face à óbvia inoperância do Ministério Público na Região. Era bom esclarecerem de uma vez por todas o que os move!..."


E porque só vi neste meu blog palavras que justificassem as palavras do Dr. Carlos Pereira, pois bem, que fique hoje claro para o Dr. Carlos Pereira e outros que sou a favor da investigação de possíveis actos de corrupção nesta terra e no País. Que fique também claro que o que me move (e mais uma vez) é a minha simples discordância com a forma como o PS-Madeira encontrou para tratar deste assunto (polítizando a Justiça), num direito que ainda me assiste de expressar o que penso (ainda o Eng. Sócrates não produziu legislação a condenar pessoas por "delito de opinião"), gostem ou não!!!....


Se o senhor deputado quer ir pelas insinuações, vá!!!!...


Mas garanto-lhe que eu estou bem com a minha consciência e para mim é o que basta.


E já agora que resposta tem para o que o DN-Madeira escreveu ontem na Secção "Este Planeta"??!...


E que diz assim:


"...O socialista Carlos Pereira, um dos empresários mais politicamente empreendedores, declarou que se tivesse que optar entre as empresas e a política, não hesitaria em abandonar as lides políticas. Sem ser preciso o Tribunal Constitucional obrigá-lo a isso, por falta de entrega de declarações obrigatórias, cremos nós.

O que Carlos Pereira não disse que é o que seriam as suas investidas empresariais sem a política, quer no tempo do POE (Programa Operacional da Economia, gerido na altura pelo amigo Maximiano Martins), quer agora com aquela selecção para 'privatizar' alguns sectores públicos dos Açores. Tudo coisas sem qualquer ligação à política, como sabemos. É empreendedorismo do bom!..."


Era a isso que V. Exa. devia dar resposta e esclarecer, não acha??!...








2 comentários:

Rui Caetano disse...

Parece-me que há aqui alguns equívocos. Eu apenas quis referir, talvez insistir, que não era apenas o João Carlos Gouveia a denunciar irregularidades na gestão da coisa pública. As questões levantadas sobre o ordenamento e outras apresentadas pela Quercus são tão graves como as do JOão Carlos. O facto de o Hélder Spínola ser irmão do Victor Freitas e de outros irmãos que penso ter não altera os factos enunciados.
O Helder Spínola não é presidente da Quercus porque é irmão do Victor Freitas, ou é?
O percurso social, académico e até político do Hélder Spínola diz muito da pessoa.
Quanto a famílias,na Madeira... não posso dizer mais nada!

Roberto Rodrigues disse...

Ao Rui Caetano,

Pela minha parte fiquei já esclarecido.

Sobre o Dr. Helder dizer que respeito e tenho muita consideração pelo seu percurso profissional e como ambientalista e penso que isso ficou bem claro nos meus Posts.

Cumprimentos

RR