
Este homem que prometeu em 06 de Novembro de 2007, durante o discurso inicial no debate do Orçamento de Estado para 2008, o apoio à Procriação Medicamente Assistida, nomeadamente o financiamento a 100 por cento da primeira linha de tratamentos e do primeiro ciclo da segunda linha de tratamentos, afinal mais uma vez não cumpriu.
2008 já lá foi e nada!...
E como podem ver na peça da TVI, existem entre 400 mil a 500 mil casais portugueses que esperam e desesperam por um apoio do Estado para tratar esta doença. O pior é que o Estado faz vista grossa a isto quando sabemos que o nosso País tem uma das taxas de natalidade mais baixas da União Europeia.
Além disto fiquei escandalizado ao ver na peça que o Estado não comparticipa nenhum dos medicamentos necessários ao combate destas doenças e os tratamentos no sistema Pública pode facilmente ultrapassar os 2500 Euros, sendo que no sistema privado chegam a ultrapassar os 5000 Euros, sem esquecer que em média um casal leva mais de 2 anos para iniciar o tratamento, visto a longa lista de espera que existe nos hospitais portugueses. Inacreditável!....
Este País de facto vai de mal a pior!... Apoia-se o aborto com a facilidade que conhecemos, mas quando toca apostar claramente na vida e na natalidade este País governado pelo PS, espera e desespera!...
Ainda por cima estes casais depois de vários anos a tentar ter um filho, vendo que o tempo passa e que não conseguem, quando tentam uma adopção a partida tem de esperar pelo menos 4 anos, fora as restantes condições e restrições que ainda hoje quase que tornam a adopção neste País quase impossível.
Assim de facto não vamos lá!....
Tiren-me deste filme!...
Ponham este Sócrates na rua!....
Grande mentiroso!...
Quantas promessas já fez e que não cumpriu?!... Alguém sabe?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário