segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

« Sócrates convidou Chávez para o Congresso do PS»

Segundo o SOL: «o PS convidou o líder do Partido Socialista venezuelano, Hugo Chávez, para assistir ao Congresso do próximo fim-de-semana. É a primeira vez que tal acontece. Os socialistas justificam o convite com o ‘relacionamento muito forte’ que existe com a Venezuela.»

Esta notícia é de facto preocupante, tendo em conta que todos nós sabemos que Chavez, mesmo que legitimado pelo voto, é um ditador. Utiliza meios do Estado para pressionar o seu Povo e a opinião pública na Venezuela.


Sócrates, já mostrou ter alguns dos tiques que apontamos a Chavez, mas sinceramente não o apontava como um seguidor do Presidente Venezuelano. Mas afinal pelos vistos enganei-me!


Só falta a Sócrates vir dizer que quer também implementar o "Socialismo do Séc. XXI", de origem chavista / castrista, em Portugal. Veremos se o Chavismo alastra como doença pela Europa pela mão de Sócrates!...


Se de facto o Congresso do PS estava a passar ao lado da opinião pública portuguesa, com isto volta a estar pelas piores razões, no centro das atenções. Só falta de facto que Chavez aceite, para tornar este Congresso numa notícia a escala mundial!...


Veremos!....

3 comentários:

Luis Melo disse...

Parece que tbem vêm o Partido Comunista Chinês e o Partido de José Eduardo dos Santos... vai ser uma festarola... não convidam também o Fidel?

Roberto Rodrigues disse...

De facto só falta mesmo Fidel!...

Luis Melo disse...

E alguém se surpreende? eu não