terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Cortando Fundo": Comunicação Social Regional: Afinal são todos iguais!...

A comunicação Social nesta terra por mais voltas que se dê, por muito que digam que são diferentes uns dos outros, na verdade são todos iguais. São todos parciais, privilegiam fortemente o PSD e os seus Governos, quer seja Regional ou Autárquico e claro dão destaque a certas pessoas na Oposição que melhor lhes convêm para justificar esta estratégia.

Para eles afinal só existe o PSD-M e pontualmente certos indivíduos da Oposição, que com a sua acção quase que justificam a tentativa "grosseira" destes de fazer passar a ideia de que na Madeira nas Oposições há um deserto de ideias e de quadros e que afinal ainda estamos em democracia!. São sempre os mesmos, já gastos perante a opinião pública que interessa acompanhar, servindo claramente ao PSD-M.


As direcções de redacção à muito deixaram de ser independentes e imparciais, à muito que vê-mos jornalistas escolhidos a dedo para fazerem a cobertura de certos acontecimentos e mais!, alguns deles até são patrocinados directamente pelo poder instituído até para publicações!, sendo consequência disto uma visão muito enviesada da realidade regional que é "vendida" aos cidadãos desta terra.


Queixam-se de que o Jornal da Madeira é manipulado pelo PSD-M, e de facto até podemos todos concordar!... Mas ninguém me venha dizer que o DN-Madeira por exemplo também não é!!!...


A juntar a estes agora se calhar teremos que começar a desconfiar agora do Tribuna da Madeira, que pelos vistos também poderá estar também a ser manipulado, veja-se o último suplemento especial, dedicado as Autárquicas, que no caso do Concelho em questão (Cª Lobos) no grosso só falou do PSD e que quando fez referências as oposições, foi buscar um Vereador independente, que muito votou ao lado do PSD. Outras oposições nenhuma!... Mentira juntou um texto do Presidente do MPT-M, dum Partido que neste momento não tem representação em nenhum órgão autárquico em Cª Lobos, esquecendo os que verdadeiramente foram eleitos pelo Povo dessa Terra e que muito também tem feito na defesa dos interesses de Câmara de Lobos.


Podem dizer-me que são opções, é verdade!... Mas opções que deturpam a realidade política que deve ser transmitida isentamente a opinião pública.


O pior é que de certeza veremos mais situações destas com o aproximar das eleições, sendo que cada vez mais irá acentuar-se esta forma muito peculiar de se fazer política (comunicação social), numa terra tão singular como é a Madeira!!!...


Veremos se me engano!...


Sem comentários: