quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sondagens sobre o caso "Freeport", as leituras!...

Li hoje no blog "Mudar Portugal?", do bloguista Luís Melo, um "post" denominado "Partidarites e simpatias ", com o qual concordo plenamente e que responde as abusivas interpretações socialistas que temos vindo a ler na blogoesfera sobre este tema, na tentativa ridícula de minimizar as consequências deste caso no eleitorado, já com vista as próximas eleições. Sendo que esquecem o mais importante, os danos tremendos na já descredibilizada justiça portuguesa.

É também estranha a necessidade sentida por certa comunicação social portuguesa, que a "quente" quis saber já o que pensam os Portugueses sobre este assunto. O que poderá ser uma tentativa clara de a força, influenciar os eleitores. Não acham?!!...


Fica aqui o texto:


«Já disse aqui, que sondagens e estudos, valem o que valem, por serem muitas vezes encomendados. E portanto terem resultados que favorecem quem os pede.


No entanto, penso que posso tirar uma conclusão fidedigna do estudo que se apresenta, sobre o caso Freeport.


As pessoas acreditam ou não na inocência dos intervenientes, por convicções partidárias, por simpatia ou pelo que ouvem nos media. Em vez de pensarem, ponderarem e avaliarem - pelas suas cabeças - os dados, os factos, os cenários.


Esta conclusão é extremamente infeliz, e é a razão pela qual nunca um caso mediático como este, terá resolução em Portugal.»




3 comentários:

Luis Melo disse...

Caro Roberto,

Agradeço a referência ao meu blog nos seus "favoritos" e também neste post.

Queria apenas corrigi-lo dizendo que o meu nome é Luis Melo e não Miguel Almeida. Se vir bem no meu perfil, confirmá-lo-á.

Mas não tem problema, foi só um pequeno equívoco.

Obrigado e bem haja.

Roberto Rodrigues disse...

Caro Luís,

Obrigado pela correcção, sendo que o lapso deveu-se ao "melhor da Semana" do teu blog, que tinha acabado de ler e que ficou-me na cabeça!...

Desculpa lá esta confusão!...

De qualquer forma já fiz a correcção que se impunha!...

Abraço e Obrigado!

RR

Luis Melo disse...

Eu percebi que a confusão teria sido com o "melhor da semana". Mas não tem problema. Obrigado pela correcção.

Abraço.