segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

É melhor não dar importância ao que não se deve!...

Recebi a pouco um "e-mail", a solicitar-me uma posição clara minha e do meu Partido sobre as declarações "xenófobas", do Dr. Alberto João Jardim, que na passada semana referiu que é tempo de «dar prioridade ao emprego às pessoas da nossa terra que dele carecem. Nós já não estamos no pico de obras do ano 2000 em que foi preciso importar bastante mão-de-obra, agora trata-se de dar resposta à mão-de-obra madeirense».

Sobre isto não quis pronunciar-me porque entendo que há intervenções políticas que não devem ser comentadas para não lhes dar a visibilidade que os seus autores querem que lhes seja dada. Por uma simples razão. São autênticos disparates, loucuras sem sentido, que só prejudicam ao nosso Povo e que de forma alguma espelham o pensamento da grande maioria dos Madeirenses, que neste caso concreto, são familiares de muitos emigrantes madeirenses ou então eles próprios já o foram.


Eu como filho de um ex-emigrante, como é evidente discordo desta frase, não faz qualquer sentido, sendo que também entendo não fazer sentido fazer grande alarido com frases que não representam nada!...


Dar eco destas loucuras é dar importância ao que não se deve e que só serve para distrair as pessoas sobre os reais problemas da nossa terra, que como se sabe passa por momentos terríveis com o desemprego a subir todos os dias e os ordenados em atraso, a por em causa o sacrifício de anos de muitas famílias de ter uma habitação própria.


É sobre isto que AJJ não quer que se fale é sobre isto que ele "joga" areia todos os dias, na tentativa clara de esconder a crise que faz com que muitos Madeirenses ponderem novamente emigrar, quando aos olhos de qualquer um é possível ver a falência do modelo social-democrata que governa a Madeira.


Por isso não contem comigo para fazer alarido com estas coisas!... Isso é com a malta da esquerda!...


Sobre o que pensa o CDS/PP, essa pergunta devem faze-la directamente ao Partido, visto que este blog é pessoal e intransmissível e não responde pelos outros!...




Sem comentários: