domingo, 31 de maio de 2009

CDS: Ana Gomes está à procura de palco político no caso OGMA

O porta-voz do CDS-PP, Pedro Mota Soares, considerou sábado à noite que a eurodeputada do PS Ana Gomes “está á procura de um palco político” por ter levantado dúvidas de legalidade sobre a privatização das OGMA.

“É preciso descaramento e uma certa lata para dizer o que se disse hoje. A dra. Ana Gomes está com falta de memória”, afirmou Pedro Mota Soares, em declarações à Agência Lusa.


A eurodeputada socialista levantou hoje dúvidas políticas e de legalidade sobre “negócios” realizados na compra de submarinos na privatização das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA), operações ambas da área do antigo ministro Paulo Portas.


Questionado pelos jornalistas na tarde de sábado, Paulo Portas recusou-se a responder, afirmando que “alguém responderá”. A resposta foi dada no final do jantar-comício do CDS-PP em Lisboa, no âmbito da campanha eleitoral ao Parlamento Europeu, pelo deputado Pedro Mota Soares que afirmou que Ana Gomes “está à procura de um palco político numa campanha que não está a correr bem ao PS”.


Sobre a privatização das OGMA, o deputado disse que o anterior Governo PS tinha deixado as Oficinas “sem dinheiro para pagar salários” e que “a única proposta do PS era fechar a empresa e lançar pessoas no desemprego”.


“Se ela está preocupada com o que se está a passar em Portugal, que ajude o CDS a levar o procurador Lopes da Mota ao Parlamento e a levar o dr. Vítor Constâncio rapidamente ao Parlamento e se poder apurar tudo o que falhou na supervisão bancária”, acrescentou.


Fonte: Público


Sem comentários: