TAP vai continuar a apostar na linha da Madeira, admitindo reduzir o número de frequências se a procura decrescer, afirmou hoje no Funchal o director de vendas da transportadora aérea.
Carlos Paneiro falava à margem da III Conferência Anual do Turismo que decorre no Funchal, subordinado ao tema "transporte aéreo", que reúne cerca de 600 participantes.
"Vivemos momentos conturbados num contexto de crise global e a TAP não está alheia a essa situação, mas a Madeira continua a ser uma aposta estratégica", disse.
Este responsável refutou que a TAP tenha reduzido de momento a oferta de lugares para esta região, o que aconteceu noutras linhas, argumentando que "está a observar como se porta a procura".
Admitiu que essa diminuição de ligações possa vir a acontecer "se houver redução da procura".
"Vivemos num momento atípico, influenciado pelos efeitos crise, concorrência e Páscoa, em Março houve uma quebra em comparação com 2008, porque a Páscoa veio este ano em Abril e esta forte sazonalidade é importante na linha da Madeira", disse.
Para Carlos Paneiro, mesmo que se verifique uma redução na oferta para esta ilha, "será em pequena escala".
Garantiu que, face ao efeito procura, a realização de um segundo voo semanal para a Venezuela "pode ser uma realidade", existindo contactos nesse sentido entre a TAP e a comunidade portuguesa naquele país.
Presentemente a TAP realiza apenas voos directos da Madeira para Caracas e Londres, sendo as restantes ligações efectuadas a partir dos aeroportos do continente.
Diário Digital / Lusa
__________________________________________
Esta notícia é preocupante tendo em conta que menos voos significa menos lugares e por consequência poderá significar também o aumentar do preço médio dos bilhetes.
Por outro lado é também preocupante porque os Madeirenses irão ver reduzidas as hipóteses de horários, podendo provocar verdadeiros transtornos a todos aqueles que por necessidade tenham de deslocar-se pontualmente da Madeira para Lisboa ou viceversa.
Isto para não falar das repercussões no Turismo Regional!...
Chega já de se perder tempo com propostas absurdas do PSD e toca acautelar de vez os interesses da Madeira, antes que esta situação aconteça, sendo que assim poderemos desincentivar a TAP a fazer esta redução, que como se vê pretende novamente aumentar o preço médio das viagens. Isto se consegue criando o já tão falado tecto máximo para o preço das viagens e também com a redução das taxas aereoportuarias para de certa forma incentivar novamente o transporte aéreo entre a Região e o Continente, sendo que isto poderia servir para estimular a vinda de mais turistas a Região, tendo em conta o abaixamento do preço médio das viagens.
É tempo do Governo Regional se deixar de perder tempo e comece a governar duma vez por todas, propondo soluções serias para se resolver este impasse, antes que a TAP se aproveite disto em prejuízo dos Madeirenses!...
Sem comentários:
Enviar um comentário