quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jardim já disse o que quer para dar o seu "aval" ao Bloco Central

Se duvidas existiam, julgo que ontem o líder regional do PSD-Madeira as esclareceu!...
Já o disse por cá, que Alberto João Jardim também estava a começar a desbravar o caminho no sentido de apoiar esta ideia lançada pelo Presidente da República Cavaco Silva, de caso não existir nenhuma maioria absoluta que governe Portugal, que o PS e o PSD, deveriam pensar juntar-se e recriar o Bloco Central.

Timidamente muitos dirigentes destes dois Partidos (PS e PSD) tem abordado a questão embora salvaguardando sempre que só em última circunstância.

Até AJJ, também referiu isso ontem, mas também já disse o que quer para ajudar a viabilizar uma solução governativa como esta.

As frases são claras, vejam:

"Portugal é governável se mudarem o sistema."

"Portugal é um país doente, mas que seria governável se mudassem o sistema político e as leis e deixassem as pessoas trabalhar.

"Um País que faz leis que dificultam o investimento; um país que faz leis que afastam as pessoas de colocar o seu dinheiro para o bem do povo; este país está doente. Portugal é hoje um país doente."

"É simples: mudem o sistema político-constitucional."

Todos já sabemos que AJJ quer a muito alterações da constituição que lhe permitam governar sem nenhum entrave, nomeadamente das Leis Gerais da República, que as sucessivas alterações da Constituição, não lhe tem permitido, porque as negociações entre Partidos assim não o permitiram. Agora vê nesta hipótese do Bloco Central, a oportunidade única que a anos quer, por isso começam as reivindicações!...

Só não vê quem não quer!....

Sem comentários: