sábado, 23 de maio de 2009

Manuela Moura Guedes Vs Marinho Pinto: 1-0

Já vi muita coisa na TV de arrepiar, mas o que se passou ontem na TVI, foi incrível!...

Confesso que não gosto muito do estilo e a forma como a jornalista Manuela Moura Guedes conduz as suas entrevistas, mas confesso também que ontem clarificou para quem viu, o que é este Bastonário da Ordem dos Advogados. Sendo que o próprio na recta final da entrevista mostrou na primeira pessoa que afinal tudo aquilo que se diz dele, inclusive pelos seus próprios colegas advogados é uma absoluta verdade. Nunca vi homem com o cargo que este senhor ocupa ter um tão baixo nível, uma linguagem tão grosseira e que acusa a tudo e todos, sem apontar até hoje um único nome para todos os crimes que tanto gosta de apontar nos meios judiciais. Só soube acusar com nomes certas pessoas quando quis fazer um "frete" ao Eng. Sócrates, sabe-se lá porque e o pior é que ficou provado que era mentira!.....

Todos sabemos que a Justiça em Portugal esta doente, não é segredo nenhum, todos sabem que existe a corrupção, é verdade, mas se o homem quer falar desses assuntos como fala, ocupando o cargo que ocupa, deve se faz acusações, apontar nomes. Mas não o faz!... Perdendo com isso credibilidade. E pior põe em causa toda uma classe, que pelos vistos começa a mexer-se para o destituir.

Demorou, mas ficou claro que este senhor é sim uma verdadeira nulidade, que ocupa um cargo institucional, para também fazer política. Acho que ficou claro na entrevista isto.

Só não percebo como há pessoas, que apoiam estes comportamentos anómalos como aqueles que vimos no Jornal da TVI. Eu teria vergonha!...

Mas a verdade é que em regra geral muitos (não todos), dos que apoiaram esta mal criação em directo na TV, pela blogoesfera (como tive oportunidade de ler), por parte do ainda Bastonário da Ordem dos Advogados, são os mesmos que acusam sem provas e são os mesmos que sumariamente também fazem julgamentos na praça pública, ainda por cima muitas vezes usando o anonimato, de pessoas com fins políticos. De facto só estes é que podem identificar-se com estes comportamentos condenáveis do senhor Bastonário.

Fica aqui o "link" ao vídeo da entrevista no seu todo e o vídeo da parte final com os insultos do Dr. Marinho Pinto a Jornalista Manuela Moura Guedes.





Video da entrevista retirado do Blog "Troca o Passo"

6 comentários:

Donato Macedo disse...

Olá Roberto.
Permita-me discordar da sua legítima opinião.
Aquele jornal da TVI às sextas-feiras é "algo" transfigurado de jornalismo, com tiques à "João Kleber".M Moura Guedes terá toda a legitimidade de tecer afirmações enquanto comentadora,cidadã, etc. Não como "pivot" de um serviço noticioso em "prime-time".
Este bastonário está a estremecer alguns acomodados da sua Ordem e de outras corporações maçónicas da justiça portuguesa. Oxalá aparecessem outros bastonários de demais ordens, que fossem menos corporativistas e pensassem mais nos portugueses.

Roberto Rodrigues disse...

Caro Donato,

Respeito a sua opinião também.

Também como referi no Post, não gosto da forma como a MMG conduz o telejornal das sextas feiras. Aí concordo consigo.

Relativamente ao Bastonário da Ordem dos Advogados, já não concordo.

Não concordo porque é muito fácil dizer que na justiça esta tudo mal (e esta!), todo o mundo o sabe!... O dificil é apontar os nomes das pessoas que fazem com que a justiça esteja como esta. E isso o MP não disse ainda, só insinuações e pouco mais. Se quer estremecer o estado de coisas na sua classe e na justiça em geral deverá fazer mais. Tem de ser muito mais claro. Apontar nomes. Porque ao não faze-lo deixa o flanco aberto aos ataques que tem recebido. E depois o caso do freeport deixou MP numa posição muito fragil também, quando acusou sem provas determinadas pessoas. tiros nos pés que nada abonam ao seu favor!

Relativamente ao que aconteceu sexta feira, julgo que MP, deixou-se envolver na tramoia da MMG e saíu mal do filme. Ela conseguiu demonstrar que MP não convive bem com a critica e também parte logo para a maledizência, ficando como ficou desacreditado.

O que aconteceu penso vai precipitar a sua saída da OA.


É o que acho!

Abraço

RR

Donato Macedo disse...

Ok, Roberto, regozijo-me com as nossas plurais e salutares opiniões a este respeito. Contudo fico com a ideia que não vimos a mesma entrevista. Abraço.

Roberto Rodrigues disse...

Caro Donato,

Comigo esteja a vontade para opinar! Podemos não concordar mas isso é natural e ainda bem que assim é!

Deixe acrescentar aqui mais umas coisas.

Repare que a entrevista a MP, não foram apenas os 5 ou 6 minutos finais da mal criação! Foram 30 e tantos minutos, onde podemops ver o seguinte:

1. Na ordem que ele tanto diz querer mudar e moralizar, nada! e já foi eleito em finais de 2007;

2. O MP tal como e referido no nortadas.blogspot.com, quando se lhe pede que passe ao concreto, defende-se alegando que não é um bufo e que apenas denuncia situações. Bom em que ficamos??!...

3. Penso que MP, esta a tentar fazer um caminho político, basta para isso ver o que disse sobre o caso Casa Pia, caso Freeport (tremendo frete a Sócrates!) e sobre o Lopes da Mota, a maior incoerência que alguma vez vi!.

Logicamente que falamos de opiniões legitimas com certeza, mas quando se dizem na pele de um Bastonário, as coisas tem de ser bem ponderadas, no minimo!...

Depois acho que nada justifica o estilo grosseiro e insultuoso de MP. Se este achava que a entrevista estava a ser tendensiosa tinha apenas de dizer que não ficava aí para isso. era mais digno e aí sim, ponha a MMG, na mer...!

Abraço

Roberto

Donato Macedo disse...

Ok, Roberto...
1-Tanta coisa que também ia mudar na Madeira em 2007 e nada mudou, só para pior.
2-Será que é necessário apontar nomes, quando o principal opositor de MP, José António Barreiros pede-lhe nomes? Ele que foi constituinte de Vale e Azevedo? Isso faz-me lembrar aquela questão: «de que cor é o cavalo branco de Napoleão?»
3-Roberto,sobre eventuais aspirações políticas de MP e de alegados fretes a Sócrates, não sei. Mas como ele é "politicamente incorrecto", já merece a minha simpatia. Quer um exemplo de frete? A vergonhosa incompatibilidade dos advogados-deputados...
Admito que essa atitude de MP em abandonar o estúdio, pudesse ser mais "polite" deixando a Manelinha a falar sozinha...Mas o homem não se encolheu.
Mais uma: o Guga está excelente! LOL

Roberto Rodrigues disse...

Caro Donato,

Lá isso de que em 2007 tudo ía mudar é verdade!!!...Esta tudo bem pior!!!...

Também Sócrates prometeu 150 mil empregos e temos o desemprego que temos!...

Sobre os opositores de MP e em especial o advogado de Vale e azevedo, bom não sei bem o que lhe dizer, mas indiferentemente do criminoso, todos merecem defesa e qualquer advogado pode defender qualquer cliente. Julgo eu!!!... Agora se o cavalo é preto ou branco???...

Da incompatibilidade dos Advogados-políticos, se calhar fará algum sentido, em determinadas circunstâncias, noutras não o fará. tudo depende, porque se haver vamos isso teria de acontecer também noutras profissões e se calhar tudo metido no mesmo saco possa ser injusto. Não pode ser tudo preto ou branco!!!...

Ainda bem que o Guga esta bem! A Becas e o Pluto também estão optimos!...

Abraço

Roberto