segunda-feira, 25 de maio de 2009

JSD-M ao lado do PS na questão dos preservativos nas Escolas

A CP da JSD-M, emitiu hoje um comunicado em que mostra-se em várias matérias e nomeadamente sobre a questão da entrega de preservativos nas Escolas ao lado do Governo Socialista de José Sócrates.

Sinceramente na questão da entrega de preservativos nas Escolas, não há nada de novo e até em abono da verdade foi de facto a JSD-M, a primeira a propor a colocação de maquinas de preservativos, já no tempo em que eu era líder regional da JP-M, merecendo como era óbvio o nosso repudio já nesse tempo.


O que é de facto assinalável é que esta medida defendida pela JSD-M, vai em sentido contrario aquela que é defendida pelos principais lideres do PSD, nomeadamente do líder parlamentar na AR e também 1º candidato deste Partido as Eleições Europeias, que como sabemos considerou esta medida como negativa e lateral.


De facto o Dr. Paulo Rangel e bem, refere que esta medida "...não é uma questão positiva porque nós achamos que a escola é um espaço que tem outras finalidades que não justamente a de fazer a distribuição de preservativos..."


Desde sempre achei o mesmo, a Escola não é o local mas indicado para entregas de preservativos, a missão da Escola é outra. Formar com seriedade, fazer verdadeira educação sexual, que ainda nem a Região, nem o Estado tem sido capazes de levar a cabo. Preocupam-se com medidas acessórias, muitas vezes bombásticas, mas que na prática nada beneficiam as Escolas e aqueles que a frequentam.


Isto para não falar da forma pouco democrática como se pretende impor aos Pais e alunos estas medidas. Tudo a boa forma trotskista!...


Enfim continuamos mesmo passados alguns anos a ver gente que não apreendeu mesmo nada, que continuam apoiar medidas avulsas e inconsequentes, pondo-se em bicos de pé para dizerem: Não, não!!!!... Fomos nós os primeiros!!!... A iniciativa é da nossa autoria!!!... tudo na tentativa de ganharem um protagonismo saloio, mais um titulo de jornal, e claro ir a caça de mais votos num eleitorado esquerdista, faltando pouco para chamarem os outros de plagiadores!... Já não sabem o que fazer para estarem na ordem do dia, mesmo que em prejuízo dos jovens que ainda dizem representar!...






Sem comentários: