quinta-feira, 29 de março de 2007

Ainda sobre o PS: André Escórcio

O regresso de André Escórcio, para mim é de facto uma grande novidade. Só me parece é que o seu regresso, no meu entendimento é cedo demais. Este subito voltar deverá prejudicar e muito um regresso que todos aqueles que andam nestas lides da política julgariam que seria para disputar a liderança do PS-M, num futuro próximo.

Por outro lado extranho vê-lo voltar ainda na liderança de Jacinto Serrão, com quem a algúm tempo atrás não estaria disponível para trabalhar. Basta por exemplo ver o que o DN-M escreveu sobre isso hoje:


"...Em Janeiro de 2003, numa entrevista ao DIÁRIO, Escórcio mostrava-se bastante distante e até desiludido com a direcção liderada por Jacinto Serrão. A resposta à primeira pergunta mostra o difícil relacionamento: "A última conversa que tive com o actual presidente do partido faz em Março três anos". Nessa conversa, em 2002, Serrão terá sondado Escórcio sobre a sua primeira candidatura à liderança do PS. O então vereador desaconselhou-o. "Ele tinha como opções o percurso académico ou o percurso político. Aconselhei-lhe o percurso académico", recordava Escórcio."

Se assim foi, porque mudou de opinião?...que terá mudado?
Ou será que estamos a assistir a uma tentativa de aproximação de Serrão aos apoiantes de José António Cardoso?.... ou melhor será que estamos a assistir a tentativa de trazer para o seu lado os ditos apoiantes de Cardoso na tentativa de o isolar ainda mais?...

Sem comentários: