quarta-feira, 28 de março de 2007

PND chega tarde e mal!

No início da pré-campanha temos vindo a assistir a um discurso por parte do PND, que podemos classificar como agressivo e raivoso.

Veja-se o que foi publicado hoje no DN-Madeira:

“Que se cuidem os corruptos, monopolistas e praticantes das 'artes' do tráfico de influências, compadrio e favorecimento, pois a candidatura do Partido da Nova Democracia (PND) promete fazer da denúncia de tais actividades a sua acção de campanha…”

Não pondo em causa a verdade das acusações ao “regime Jardinista”, porque não sou ninguém para as colocar em causa, parece-me é que chegam mal e tarde.

Digo que chegam mal e tarde, porque a muito TODA a oposição do “dia a dia” (isto é, os que não aparecem só em época de eleições) já “descascaram” estes podres todos. O eleitorado já ouviu falar destes assuntos até a exaustão.

Os “peregrinos” do PND, com este discurso fazem é um favor a oposição de todos os dias, porque com o ruído que irão criar, desviarão o discurso do PSD contra eles, deixando caminho aberto aos outros, que parecem apostar num trabalho mais “terra a terra”, na tentativa de ir ao encontro dos anseios das populações.

Ainda não lhes ouvi falar de propostas. Ainda não lhes ouvi falar (desde sempre) de projecto político e de sociedade que deveriam ter para Madeira e já agora qual é o modelo económico que defendem para tirar a Madeira da actual crise?

É isto que torna ao PND um Partido sem credibilidade, porque o seu discurso não tem substância e é oportunista porque não esta todos os dias ao lado dos madeirenses na defesa dos seus interesses. Só aparecem em vésperas de eleições a “espreita” de apanhar alguns “tachos”.

O que verdadeiramente acredito que irá acontecer é que o “panfleto” denominado “Garajau” vai desaparecer, porque uma coisa é ser uma espécie de jornal de denuncia e outra é ser órgão oficial de informação de um Partido. O povo distingue bem essas duas realidades.

Vamos ver o que vai ser a campanha do PND….E depois falamos!

Sem comentários: