sexta-feira, 30 de março de 2007

Portas na oposição melhor que Marques Mendes

Hoje o Correio da Manhã publica uma sondagem muito interessante, que coloca o Dr. Paulo Portas como Líder da Oposição (mesmo não sendo ainda Presidente do CDS/PP).

Isto demonstra que para além do grosso dos militantes do CDS/PP, os portugueses querem também uma outra liderança para o CDS.
Por outro lado para mim, esta é a melhor resposta que os portugueses e no meio deles o grosso dos militantes do CDS/PP podem dar a aqueles que dentro e fora do Partido acham que no CDS/PP estamos perante uma tentativa de golpe de estado ou como alguns dizem um suposto assalto ao poder, acusando Portas e aos seus apoiantes (entre eles eu próprio) de prejudicarem e até de tentarem matar o Partido. Outros aquí na Madeira, como vimos esta semana no DN-Madeira, consideraram um "erro crasso" a candidatura de Portas por acharem que esta terá influência no resultado eleitoral do CDS na Madeira. Mais uma asneira de quem pelos vistos não se conformou ainda com a vontade dos militantes e da direcção deste Partido na Região, de não o incluir nas listas, nos moldes por ele desejado, isto é, sem rotatividade.

Vamos então aos valores da sondagem:

"De acordo com uma sondagem Correio da Manhã/Aximage, 25,7 por cento dos inquiridos considera que o ex-líder do CDS é o político com capacidade de fazer a oposição mais aguerrida ao Governo, contra 22,5 por cento que aponta Marques Mendes como melhor opositor. Francisco Louçã, do BE, surge em terceiro lugar com 16,5 por cento e Jerónimo de Sousa, líder do PCP, em último, com apenas 8,4 por cento. Já 26,8 por cento dos inquiridos não tem opinião...
Porém, grande parte dos eleitores que votou no PSD em 2005 (24,2 por cento) diz que Paulo Portas será o melhor opositor. Por outro lado, junto do eleitorado do CDS Marques Mendes está longe de se afirmar como líder de oposição e os únicos nomeados foram Paulo Portas, apontado como melhor opositor por 63,1 por cento dos eleitores, e Francisco Louçã, referido por 9,7 por cento.
As mulheres (32,6 por cento) também consideram Paulo Portas o melhor opositor..."

Mais palavras para que!

Sem comentários: