terça-feira, 27 de março de 2007

O Mito do Assalto ao Poder esclarecido por Paulo Portas

Numa entrevista dada ao Rádio Clube Português o Dr. Paulo Portas esclareceu muito bem, que no CDS/PP não há assalto nenhum ao poder, como alguns (os habituais má línguas de sempre) dizem existir.

Na entrevista publicada hoje no Diário Digital, podemos ler o seguinte:

“…o ex-líder do CDS respondeu indirectamente às acusações de que foi alvo por parte de Nogueira Pinto e de outros dirigentes do partido de que estaria em curso «um golpe de Estado» ou «um assalto ao poder» no CDS.
«Como é possível dizer-se que há um golpe de Estado quando por três vezes a posição que defendo é reafirmada do ponto de vista da sua legalidade pelo tribunal do partido? (...) Como é possível dizer que há um assalto ao poder quando 75 por cento das concelhias e 65 por cento dos conselheiros nacionais apoiam as directas?», questionou Paulo Portas.”


Sobre a proposta do Dr. Ribeiro e Castro de termos um Congresso em dois tempos, também concordo com Portas quando diz:

“…«Um partido não pode andar meses e meses a discutir questões jurídico-institucionais. A ideia de fazer primeiro um congresso, depois directas, depois um congresso... em Junho ainda andaríamos nisso»...”

E sobre a proposta do Dr. Lobo Xavier, de um entendimento entre ambos a resposta não poderia ser melhor:

“…Ao Rádio Clube, Paulo Portas recusou responder se aceitará concertar uma solução conciliadora com a direcção - como defendeu António Lobo Xavier -, lembrando que o presidente do partido, José Ribeiro e Castro, ainda não se pronunciou sobre a decisão do Conselho de Jurisdição.
«Quem tem neste momento de dizer se acata a decisão do Conselho de Jurisdição é o presidente do partido, tenho de lhe dar esse espaço e não devo condicioná-lo até um tempo útil», sublinhou…”

1 comentário:

ESTAMOS PREPARADOS disse...

www.estamospreparados.blogspot.com