quarta-feira, 28 de março de 2007

Outros que andam a "caçar" votos demagogicamente: O MPT


Outros que parecem não saber o que fazer para ganhar votos são os candidatos do MPT. Digo isto porque as primeiras iniciativas demonstram uma grande desorientação, na tentativa de ir a todo o lado “caçar” votos.

Até os taxistas não escaparam a demagogia pura utilizada, para tentar ganhar mais um voto. Isto porque o MPT-M já percebeu que a sangria que provocaram ao PS-M, não lhes renderá os votos mínimos necessários para elegerem um deputado.

Veja-se o nível do discurso na iniciativa com os taxistas junto ao Jardim Municipal, numa peça elaborada pelo Jornal da Madeira de hoje:

“A candidatura do Partido da Terra — MPT esteve, ontem à tarde, na praça de táxis junto ao Jardim Municipal, onde deixaram a promessa de uma especial atenção a este sector.
De acordo com João Isidoro, que foi o porta-voz da iniciativa, disse que existem diferentes realidades entre os profissionais que exercem a sua actividade no Funchal e aqueles que estão nas zonas rurais. Porém, tal como afirmou, «há uma coisa comum entre eles, que são as dificuldades que eles passam relativamente aos serviços»… (que é isto????)
Nesse sentido, João Isidoro prometeu que, a serem eleitos, os deputados do MPT irão propor, um subsídio ao gasóleo, um estudo para uma melhor localização das praças e uma forte fiscalização às carrinhas que fazem concorrência desleal.”


Já repararam!...só lhes faltou prometer um táxi novo a cada taxista!....ou então um GPS!....ou então um sistema anti-roubo!....um deputado ou mesmo dois deverá dar para pagar isso!...ou então já existe um acordo com o PSD para a viabilização dum projecto legislativo regional para estas matérias….só pode!

Tal como apontei ao PND-M, o MPT-M, não tem projecto político, nem social, nem económico para a Madeira. Não são mais do que um grupo de socialistas zangados com a direcção do PS-M e que na minha modesta opinião aproveitaram-se do MPT, para tentar “roubar” votos ao PS-M, tudo isto com uma ajuda (segundo as más línguas) do PSD. Só não compreendo como é que a Direcção Nacional do MPT, pactua com esta situação. É pena!

Sem comentários: