sexta-feira, 30 de março de 2007

Sociedades de Desenvolvimento e Jornal da Madeira Falidas

Pois é!...

Nunca é tarde!...

Hoje o DN-Madeira publica uma peça jornalística, sobre uma auditoria às participações do Governo Regional em empresas madeirenses, feita pelo Tribunal de Contas que diz o seguinte:


"...Tribunal de Contas (TC) revelou que oito das 35 entidades estão tecnicamente falidas. A investigação, relativa a 2005 e divulgada ontem, coloca o Jornal da Madeira, com um passivo de 20,7 milhões de euros, à cabeça das empresas com capitais próprios negativos. Depois, surgem as sociedades de desenvolvimento do Norte (7,6 milhões de euros), da Ponta Oeste (3,1 milhões de euros), do Porto Santo (2,3 milhões de euros) e Metropolitana (438 mil euros)..."


O que demonstra que a crise em que a Madeira está mergulhada tem muito haver com estes péssimos investimentos do Governo Regional ao longo de muitos anos e que só não queria ver, quem por cegueira voluntária, entendia que tais opções eram as melhores para o futuro de todos nós. Prestando com isso, um mau serviço a Região e hipotecando por largas décadas o nosso desenvolvimento.

1 comentário:

amsf disse...

Se em 2005 estavam falidas em 2007 estão a levar-nos à falência enquanto que alguns poucos vão mamando à nossa custa.