terça-feira, 7 de agosto de 2007

Boas expectativas para o futuro de Timor

Ao contrario do que alguns pensam, julgo que o Presidente Timorense, fez a escolha certa tendo em conta a maioria parlamentar necessária para que um governo possa governar. A escolha do Dr. Ramos Horta em indigitar o Xanana Gusmão, que congregou a sua volta quatro Partidos (CNRT, PSD, ASDT e PD), que juntos tem grande maioria no Parlamento e assim fazer uma espécie de Governo de "salvação nacional". É claro que foi uma decisão muito acertada de quem pelos vistos esqueceu os jogos Partidarios para pensar primeiro no País.

De salientar do Governo já formado os nomes de militantes da FRETILIN, o que reforça e justifica a decisão do Presidente Timorense.


Para além de Xanana Gusmão como Primeiro Ministro, o governo timorense é composto por: José Luís Guterres (FRETILIN) - vice-primeiro-ministro , Ministra da Justiça: Lúcia Lobato, Ministro dos Negócios Estrangeiros: Zacarias da Costa, Ministro da Economia e Desenvolvimento: João (Joy) Gonçalves, Ministra do Plano e Finanças: Emília Pires, Ministro da Administração Estatal: Arcângelo Leite, Ministro da Educação: João Câncio, Ministro da Saúde: Nélson Martins, Ministro das Infra-estruturas: Pedro Lay; Ministro do Comércio e Indústria: Gil Alves; Ministro da Agricultura e Pescas: Mariano Sabino e o Ministro da Solidariedade Social: Paulo Assis Belo.


Espero que com esta viragem mais ao centro e menos a esquerda, Timor possa conseguir a paz e a estabilidade necessária para poder desenvolver-se e tornar-se num País mais prospero e cheio de oportunidades.




Sem comentários: