segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Festa do PS-Madeira II

De facto do discurso de ontem, tenho de concordar com o Dr. João Carlos Gouveia quando diz que o Dr. Alberto João Jardim utiliza sempre a mesma "cassete" para justificar todos os problemas da Madeira. É verdade!

Mas também é verdade que o PS e toda a oposição também não tem conseguido dar a resposta adequada a esta argumentação ou pelo menos de forma eficaz. E aqui a "cassete", pelo que ouvi ontem só mudou de lado, pois nada de novo se ouviu, pelas bandas do PS-Madeira, pelo que acho nada vai mudar tão cedo.


Ou melhor acho que se existirem algumas mudanças estas só se verificarão no próprio PS-Madeira, que julgo caminha de forma suicida para deixar de ser uma alternativa real ao PSD-Madeira. O que no meu entender terá implicações nefastas em toda a oposição, se temos em conta que este comportamento dos socialistas só serve para passar a ideia de que fora do PSD, não há alternativas políticas ao actual poder regional, criando um sentimento de impotência no eleitorado, que só afasta as pessoas da política. Lamentavelmente!!...


Voltando a tal "Festa da Liberdade", mais dois factos a registar no discurso do líder, sendo que o primeiro é o de o mesmo não terá animado os "festeiros", se reparar-mos no que o DN-Madeira escreveu hoje, o que demonstra mais uma vez que este clima de guerra permanente com o PSD, com meras acusações de corrupção e de compadrio não surtem efeito no Povo.


O segundo facto importante é o "ensaio" que o PS fez ontem em distanciar-se da sua estrutura nacional, por causa das atitudes de indiferença e desprezo que parecem existir com esta nova liderança regional, por parte do PS-Nacional, isto se temos em conta os últimos acontecimentos, nomeadamente os encontros em Lisboa com Ministros que não se concretizaram e a não vinda do Secretário Geral do PS, quer ao encerramento do último Congresso, quer ontem a Festa dos Socialistas da Região.


Sendo assim podemos concluir que no meio desta "Festa", muito pouco houve para festejar e pelos vistos muito pouco vai mudar no ainda maior Partido da Oposição, nesta terra.



Fotos: DN-Madeira

Sem comentários: