segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Jardim recusa receber líder do PS-M

"...O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje que se recusa a receber o novo líder do PS-M, João Carlos Gouveia, por este o ter apelidado de «terrorista de Estado»..."

"...«não dou audiências a quem me chama de terrorista. Ele tem é mais um processo em Tribunal posto por mim»..."



LUSA


Por outro lado a LUSA também refere o seguinte:


"... João Carlos Gouveia manifestou-se «chocado» com a decisão de Alberto João Jardim, que acusa não saber distinguir entre as suas funções de líder partidário e de «presidente de todos os madeirenses» no âmbito da qual diz estar obrigado a receber o líder da oposição..."


Sobre este assunto acho que mais uma vez o novo Líder do PS-Madeira, perdeu uma excelente oportunidade para encostar a parede o Dr. Alberto João Jardim e o PSD-M. Digo isto porque o Dr. João Carlos Gouveia, tendo em vista a revisão que deverá acontecer em breve do Estatuto Político-Administrativo da Região, tinha na mão uma excelente oportunidade para "cobrar" uma promessa recente do Presidente do Governo que segundo ele estaria disponível para negociar com o Partido Socialista a revisão do tal Estatuto da Região.


O erro esta no meu ponto de vista, na tentaiva de forçar uma reunião poucos dias depois da polémica em torno das acusações que o Líder do PS-Madeira fez ao Líder do PSD-Madeira, deste ser um "terrorista" (sabendo que atacar Jardim desta forma, só lhe tira margem de manobra), quando o que deveria ter feito era criar um grupo de trabalho que servisse de ponte entre os dois Partidos. Porque em trinta e poucos anos de poder laranja nesta Região é no mínimo ingenuo da parte do JCG, esperar que depois das acusações feitas por si ele o fosse receber!?...


O lógico seria sempre abrir caminho, a partir de grupos de trabalho mandatados para tal, nomeando pessoas que reconhecidamente poderiam fazer a ligação política com o PSD e o Governo Regional, retirando assim argumentos ao PSD-Madeira e ao seu Líder para inviabilizar qualquer tentativa responsável de negociação, pondo acima das questões pessoais entre os lideres os interesses da Madeira.


Sinceramente acho que o Dr. João Carlos Gouveia, devia descansar, ir de férias!, para arrumar a estratégia política, porque isto de tentar isolar AJJ e o PSD regional com acusações de mafia ou de terrorismo (quando é mais do que sabido por experiências anteriores de que não é uma estrategia que resulte), parece-me totalmente descabida e suicida. E que mais uma vez só beneficiam o poder actualmente instalado, prejudicando qualquer hipótese de alternância nesta terra.


Portanto e tal como o tenho afirmado neste blog estamos perante mais uma argolada do "novo PS"!!!...



Sem comentários: