Os 16 deputados municipais da oposição (PS, CDS/PP, CDU e BE), apresentaram ontem um documento conjunto a solicitar uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal, para analisarem politicamente o tal relatório referente a inspecção efectuada pela Vicepresidência do Governo Regional a CMF.
Segundo o DN-Madeira de hoje: "O presidente da Assembleia Municipal do Funchal solicitou, ontem, uma cópia do relatório da inspecção à CMF. João Dantas (PSD) tomou conhecimento do pedido de reunião extraordinária, mas lembra que esta só poderá ter lugar depois de ser recebido o documento com as conclusões da inspecção. Logo que tal aconteça, promete reunir com os líderes parlamentares para definir datas. Antes disso, será necessário verificar se foram cumpridas todas as exigências regulamentares sobre pedidos de reuniões extraordinárias."
Julgo que este processo que até aqui tem sido mal gerido não só pelo Dr. Miguel Albuquerque, que teimosamente continua a não facultar o tal documento as oposições, alimentando com isso as suspeitas já conhecidas, como também pelo próprio PS-Funchal, que apressadamente solicitou a perca de mandato sem conhecer o tal relatório, na tentativa de forçar eleições intercalares no Funchal.
Veremos se esta tentativa concertada das oposições tem sucesso e que acima dos interesses dos Partidos sejam colocados os interesses dos Funchalenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário