quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Esquerda Revolucionaria com moderação de comentários

Era inevitável que um dia o Blog do Roberto Almada "Esquerda Revolucionaria", tivesse de optar pela moderação de comentários. Eu próprio já tinha aconselhado ao Roberto tal situação, tendo por base aquilo que tinha acontecido neste meu blog. Logicamente que as opções dos blogistas, são de cada um e eles próprios são os únicos a decidirem o que querem fazer com os seus blogs. Eu sei que a "força" do blog do Roberto Almada residia nos temas que ele lançava e que eram muito comentados pelas pessoas, muitas delas do BE. Se calhar com esta opção ele deva repensar o formato do blog e do seu funcionamento para que este continue "atrativo"!...

Eu já tinha por opção própria decidido deixar de participar no espaço de comentários, para não ser chamado de "desestabilizador", visto que sempre que participava apareciam umas "figurinhas" a armar confusões. Mas sem a minha participação, os tais "fulanos" continuaram na maledicência e na malcriação, que lamentavelmente tem degradado a blogoesfera madeirense, que ainda permitia os comentários anónimos. Atendendo a mudança e a este novo formato sempre que achar que possa enriquecer a discussão irei participar.


Sobre os últimos acontecimentos no "Esquerda Revolucionaria", dizer apenas que esta bem demonstrado que há mais gente do CDS na blogoesfera, mais do que todos nós pensávamos e que tudo aquilo que aconteceu e que no meu ponto de vista prejudicou de certa forma a imagem do Roberto Almada, obrigou a reacções que embora possam ter sido nalguns casos inaceitáveis, não posso deixar de concordar com alguns deles que acharam a atitude do blogista de pouco democratica e de mau perdedor, ao permitir a votação depois de formalmente fechada, numa tentativa conseguida de alterar o resultado. Eu compreendo que tenham existido pressões no BE para tal, mas isso não justifica a intolerância com o resultado. Mas isso é com ele, ele lá sabe o que deve ou não fazer e depois que assuma também as devidas consequências!....


Aos habituais "senhores" que deambulam na blogoesfera madeirense, que tal como é manifestamente claro andam simplesmente a desestabilizar a dita blogoesfera, para depois insinuar que são sempre os outros, nomeadamente "eu" como foi afirmado pelos conflictuosos habituais, que os espaços "free" estão a desaparecer e os vossos dias estão contados!... A "cura" contra estas "pragas bacterianas", já começa a fazer efeito!... Pelo que de certeza o ambiente na blogoesfera vai melhorar em breve e essas "bacterias informáticas" tenderão a desaparecer. Assim o espero!...

Sem comentários: