segunda-feira, 13 de agosto de 2007

CMF: Conferência de Imprensa do Miguel Albuquerque

Fica aqui o "link" do DN-Madeira onde poderão ouvir a conferência de imprensa dada pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Segundo podemos ouvir o presidente da CMF afirmou que estão dissipadas todas as dúvidas sobre as "negociatas" de que falava o governante (Cunha e Silva), em Novembro de 2004.


Por outro lado este refere que o relatório da inspecção terá revelado, apenas, "irregularidades formais", nomeadamente ao nível do plano contabilístico e na área do urbanismo.


O Dr. Miguel Albuquerque garante que, para ele, o caso "morre politicamente" e diz-se satisfeito por terem sido dissipadas as suspeitas de que eram alvo a vereação e os funcionários camarários.


O presidente da CMF não comenta qualquer relação entre esta inspecção e a 'guerra' de sucessão no PSD-M (claro as ordens são essas!!!).


Do meu ponto de vista e deixando de lado as questões das irregularidades para serem devidamente avaliadas pelos Tribunais competentes, acho que do ponto de vista político, este processo não morreu! Muito pelo contrario!!!!...


Não morreu porque ao contrario do que o Presidente da CMF diz, não ficaram dissipadas as tais suspeitas de "negociatas" levantadas pelo Vicepresidente do Governo Regional, nem as responsabilidades políticas de quem ocupando cargos públicos permitiu que as tais irregularidades acontecessem, isto pelo que foi hoje conhecido!


Porque não estão esclarecidos ainda quais são os processos em questão, onde surgem as "irregularidades", nem foi esclarecida a questão referente as pessoas neles envolvidos. Só posteriormente ao conhecimento público deste relatório é que será possível avaliar as verdadeiras implicações políticas deste imbróglio.


Por outro lado fica também dependente do conhecimento integral do que foi apurado pela inspecção, saber-se se há ou não razões para o Presidente da Câmara Municipal e restante vereação devam ou não demitir-se!?...


Se é apurada qualquer responsabilidade que políticamente mereça a reprovação pública, pela sua manifesta violação de príncipios políticos e legais, devem os actuais responsáveis autárquicos demitir-se.


Por isso e cautelosamente acompanharei tal como todos os Funchalenses, esta "novela", na espera de que dados mais concretos sejam conhecidos permitindo-me a mim e a todos os Cidadãos avaliar as reais implicações que esta situação poderá gerar neste Município!!!...



2 comentários:

Roberto Almada disse...

Caro Roberto Rodrigues: permita que volte a corrigi-lo. Na sondagem que colocou no seu blogue, coloca a seguinte questão aos leitores: "Dos Partidos representados nos Orgãos Autárquicos no Município do Funchal, qual deles na sua opinião tem feito melhor Oposicão em beneficio dos Funchalenses?". A verdade é que nos "Órgãos Autárquicos" está incluída a Assembleia Municipal e o Bloco de Esquerda tem dois Deputados Municipais. Não tem Vereador. Mas tem Deputados Municipais. Por isso sugiro que corrija. Cumprimentos, Roberto Almada.

Roberto Rodrigues disse...

Ao Roberto Almada,

De facto foi um lapso da minha parte que vou corrigir.

Desde já peço desculpas pelo acontecido.

Um abraço

Roberto Rodrigues