
Deixo aqui o texto escrito pelo Dr. Rogério Freitas Sousa sobre este desafio lançado pelo Cláudio Torres, que julgo vai ao encontro do que muitos de nós (bloguistas) pensamos deste assunto.
É totalmente incompreensivel - e falaciosa - a questão dos comentários anónimos na blogosfera.
Nem tão pouco se vislumbra qualquer pertinência ou necessidade de um pretenso Código de Conduta [?!!!], como se sugere. A questão afigura-se ser duma singeleza confrangedora: os comentários anónimos existem, são tolerados e incentivados porque os blogs e seus autores vivem e dependem deles. Basta atentar nos significativos tráfegos que ostentam.
Se se quer ser consequentes e cortar o mal pela raiz, é muito simples: activa-se a moderação de comentários e exclui-se, pura e simplesmente, os que sejam anónimos, como aqui no directriz se faz desde Novembro de 2005. E porque a blogosfera é, ao invés do que muito julgam, também responsabilidade e frontalidade.
As visitas do nosso extraordinário blog vem para menos de metade?! Pois..., não há bela sem senão. Por isso mesmo é que se distingue entre quem apregoa e quem faz.
PS - Há quem julgue que longas maratonas de 3 ou 4 horas têm de ser ganhas ao fim dos primeiros 5 minutos. Ainda não perceberam que, quanto muito, aí só se perde.
Gente enganada e de vistas míopes!"
Também deixo aqui referências a "posts" que já escrevi sobre este assunto:
Sem comentários:
Enviar um comentário