quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mais uma vez a questão dos Anónimos!...

Sobre o desafio lançado hoje pelo "Farpista" Cláudio Torres, no seu post "Anónimos" sou da mesma opinião do Dr. Rogério Freitas Sousa, dinamizador do Blog "Directriz", não acho necessário um tal código de conduta, o assunto facilmente é resolvido activando a moderação de comentários tal como grande parte dos bloguistas sérios o faz. É simples!!!...

Deixo aqui o texto escrito pelo Dr. Rogério Freitas Sousa sobre este desafio lançado pelo Cláudio Torres, que julgo vai ao encontro do que muitos de nós (bloguistas) pensamos deste assunto.





É totalmente incompreensivel - e falaciosa - a questão dos comentários anónimos na blogosfera.


Nem tão pouco se vislumbra qualquer pertinência ou necessidade de um pretenso Código de Conduta [?!!!], como se sugere. A questão afigura-se ser duma singeleza confrangedora: os comentários anónimos existem, são tolerados e incentivados porque os blogs e seus autores vivem e dependem deles. Basta atentar nos significativos tráfegos que ostentam.


Se se quer ser consequentes e cortar o mal pela raiz, é muito simples: activa-se a moderação de comentários e exclui-se, pura e simplesmente, os que sejam anónimos, como aqui no directriz se faz desde Novembro de 2005. E porque a blogosfera é, ao invés do que muito julgam, também responsabilidade e frontalidade.


As visitas do nosso extraordinário blog vem para menos de metade?! Pois..., não há bela sem senão. Por isso mesmo é que se distingue entre quem apregoa e quem faz.


PS - Há quem julgue que longas maratonas de 3 ou 4 horas têm de ser ganhas ao fim dos primeiros 5 minutos. Ainda não perceberam que, quanto muito, aí só se perde.


Gente enganada e de vistas míopes!"

Também deixo aqui referências a "posts" que já escrevi sobre este assunto:

Post 1

Post 2

Post 3

Post 4

Sem comentários: