quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Uma péssima notícia: Golfinho extinto por culpa da acção humana

O DN-Lisboa de hoje pública uma notícia péssima. O desaparecimento irremediável de mais uma espécie animal, por culpa das acções do Homem.

"Não resta nem um exemplar do baiji no rio Yangtzé Este é o ponto final na história do baiji, um golfinho de água doce que vivia há mais de 20 milhões de anos no rio Yangtzé, na China..."

2 comentários:

il _messaggero disse...

Não deixei de reparar que na sua caixa de sondagem enuncia o MPT como um partido de esquerda...creio que isso não estará muito correcto, dado que historicamente é um partido ecologista rural de cariz conservador (foi fundado pelo Eng Gonçalo Ribeiro Telles, que durante largos anos esteve à frente do PPM).

Aliás, este partido foi fundado até para contrapor à vertente ecológico-esquerdista do PEV.

O facto de ter alguns ex-membros do PS-M na sua estrutura regiona, não o transforma de repente num partido esquerdista...

P.S. É de lamentar a extinção desta espécie, mas em certa medida é um sinal dos graves problemas que o que o mundo e em especial a China atravessam, devido a um modelo de desenvolvimento que a médio prazo poderá ser fatal...

Roberto Rodrigues disse...

Ao il_messaggero,

De facto também achava que o MPT não era de esquerda, até que os actuais dirigentes do MPT-Madeira assumiram que o seu rumo seria o da esquerda social (basta ver as conclusões do I Congresso Regional deste Partido).

Eu sei de que o MPT nasceu para contrapor o PEV, é verdade, dei conta disso ao Deputado Pedro Quartin Graça (Dirigente nacional do MPT), dessa questão na troca de Posts nos nossos blogs,que tivemos aí em abril e em maio sobre esse assunto (recomendo-lhe se tiver um tempinho que vá ver esses Posts).

Mas de facto o MPT-Madeira é assumidamente de esquerda lamentavelmente!!!...

Sobre os golfinhos é de facto chocante e como eles muitas outras espécies estão em grande perigo. O que é pena!...

Se no ocidente com todos os "cuidados" que se tem o perigo é continuo, acredito que de facto na China as coisas devem ser bem piores.

Roberto Rodrigues