Tendo estado distante nestes últimos dias da Região, comecei hoje a por-me a par dos acontecimentos que na última semana fizeram notícia na Região e que mereçam alguma reflexão ou crítica.
Assim sendo, começo por uma notícia ligada ao Concelho de Câmara de Lobos e que tem a ver com a reunião que o executivo camarário teve com o Governo Regional. Dessa reunião e tal como já o tinha referido anteriormente verificasse mais uma vez o adiar de obras prometidas a muitos anos. Lançam novamente a proposta de Construção de uma Escola Técnico Profissional, como se fosse uma medida nova, para combater o insucesso escolar tremendo que o Concelho lamentavelmente tem e o desemprego que começa a ter contornos muito graves se temos em conta que em média este aumentou em mais de 24% do ano anterior para este (dados comparativos de maio).
Também verifiquei que o Governo recua nalgumas obras, pelo que os receios da oposição nomeadamente a nossa concretizaram-se. Câmara de Lobos terá menos investimento público e investimento público algum dele desenquadrado das necessidades reais do Concelho. Como é o caso da Estrada entre o Curral das Freiras e o Centro da Cidade de Câmara de Lobos que vai continuar esquecida.
Por outro lado verificasse o fraco poder de negociação do executivo liderado por Arlindo Gomes, que ao contrario de outros seus colegas Presidentes de Câmara, este raramente consegue ter nestas reuniões novidades importantes que beneficiem as populações.
Sem comentários:
Enviar um comentário