segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Em breve: Crise Interna no PS-Madeira

Tendo em conta os últimos acontecimentos vindos a público e aquilo que alguns socialistas começam a dizer a "boca pequena", parece-me que o PS-Madeira vai em breve entrar em "convulsão" novamente.

Os problemas na Concelhia de Câmara de Lobos, do Porto Moniz, Santa Cruz e no próprio Funchal, entre outras, prometem dar uma grande dor de cabeça ao Dr. João Carlos Gouveia, que como referiu ao DN-Madeira na semana passada: "...Não ficarei admirado se outros casos como esse possam aparecer...", numa referência aos acontecimentos de Câmara de Lobos.


Neste último fim de semana com a tal convenção que no seguimento da estretegia do Líder de reorganização do Partido, mostrou (e ao contrario do que alguns por aí escreveram) que o PS-Madeira esta dividido, sem muitos dos seus tradicionais militantes e dirigentes a quererem sequer discutir o Partido, com um rosto que já deu sinais de que será o "cabecilha" da oposição interna (Ricardo Freitas) e claro sem nenhuma novidade em termos de propostas e de acção, pelo que o Partido Socialista nesta região, começa a criar as condições necessárias a mais um conflicto interno, que como alguns socialistas descontentes dizem em breve começará.


Por outro lado temos uma pequena alteração estratégica a referir e que preende-se com o suposto afastamento da direcção regional do PS, com a direcção nacional e o Governo do Eng. José Sócrates. Digo suposto afastamento em virtude de achar que isto é um "mero combinanço", de quem já percebeu que Sócrates na Madeira não dá votos e por isso toca distanciar-se o mais possível para minimizar os danos, que como se viu recentemente foram enormes!....


O resto foi o habitual!!! Frente de Esquerda, agora denominada de "Aliança Democrática" (para dar espaço ao MPT e ao PND) numa de combater o "regime laranja", que a partir de ontem deverá avançar a todo vapor!...



4 comentários:

Rui Caetano disse...

Crise no PS-M? Mas onde? O caro Roberto anda mesmo muito distraído. Que existem diferenças de opinão é verdade, que há gente que não se identifica com o actual líder e a restante direcção, é verdade, mas tudo isso só é possível num partido livre e democrático. Aqui, no PS, podemos ter opiniões diferentes, aqui no PS podemos discordar. É verdade que nem tudo está bem, que há problemas por resolver, não escondemos os problemas com uma peneira.
Na Convenção, as propostas e as ideias foram debatidas pela diferença, mas também pela qualidade de imensas intervenções concordantes. Isto é política saudável.
Mas tente olhar um pouco que seja para o seu PP. O Vosso líder sim está sozinho, desertificou tudo à sua volta e vai se agarrando ao seu tachinho e dali não sai. Já disse, não sei quantas vezes,que se tivesse um resultado abaixo do esperado demitir-se-ia, mas a cada acto eleitoral desatroso e vergonhoso do PP que vai desaparecendo, o seu líder vai inventando lá as saus desculpas e não sai. Por vezes, cola-se ao PSD, aliás já ouvi se oferecerem ao PSD. Onde é que andam os militantes do PP? Onde é que há debate no PP? No PP, existe o seu presidente, o líder da JPP, que também é o funcionário do PP e pouco mais.

MMV disse...

Que tristeza... besoirar veja o blogue... anda guerra por la com o militantes do PS...

Roberto Rodrigues disse...

Ao Dr. Rui Caetano e ao Prof. Agostinho Soares,

Veremos quem tem razão!

Se calhar até o PS ganha as próximas eleições!?

Mas atenção que isto de não querer ver o que parece ser evidente pode ter consequências catastroficas!

Veremos!

Com mais calma voltarei ao assunto.

Cumprimentos

RR

Rui Caetano disse...

Não caro Roberto, o PS não vai ganhar as próximas, mas uma coisa lhe garanto, não nos vamos vergar ao PSD-M como tem feito o seu PP de José Manuel Rodrigues. E Já agora diga lá o que pensa do estado actual do seu partido.