Hoje no DN-Madeira surge uma notícia, referente ao trabalho autarquico do Dr. Martinho Câmara, na Câmara Municipal da Calheta, que não sendo novidade para mim, julgo importante comentar.
Quem me conhece, sabe que é nos locais próprios que trato das minhas divergências e preocupações partidárias e que nunca coloquei na praça pública questões que pudessem por em causa a coesão interna do CDS. Mas para continuar a ver isto já não há paciência!!!...
Também é sobejamente conhecida entre os meus companheiros de Partido, a minha opinião sobre o trabalho autarquico dos Autarcas do CDS na Calheta, nomeadamente do trabalho do Dr. Martinho Câmara, que como é sabido foi o nosso quarto candidato as eleições regionais de 6 de Maio e que na minha opinião esta a prestar um péssimo serviço aos Calhetenses e claro ao CDS.
Diversas tem sido as situações reprováveis em termos políticos, em que o Vereador Martinho se tem envolvido, em que as explicações de forma alguma convencem ninguém. Lamentável é também a articulação dele com os membros do Partido na Assembleia Municipal e o seu relacionamento com a estrutura Partidária ao nível local e regional, se temos em conta o desprezo pelas iniciativas do Partido as quais o homem nunca vai. Este vereador tem sido um autentico "zero" e se continuar a ser nosso Vereador vai dar cabo da força política que ainda lá temos.
Não consigo entender o porque de na Calheta, terra onde temos a seguir ao Funchal uma implantação mais forte, onde temos bons quadros e bons militantes, tenhamos semelhante figura a dar a cara pelo Partido!!? Ainda não consegui entender como é que os militantes da Calheta a quando da escolha do candidato por esse Concelho para as eleições regionais, tenham permitido que o Martinho fosse mais uma vez o nosso candidato??! As consequências já se começaram a ver, um resultado desastrado, nunca antes visto, num Concelho onde ninguém pelos vistos gosta do homem.
Todos aqueles que no CDS estiveram envolvidos na escolha de candidatos e na campanha para as eleições regionais de 6 de maio, sabem que sempre alertei para o que se passava na Calheta e para as consequências dessa escolha, mas!!!...
Passado esse acto eleitoral e tendo em conta as várias notícias vindas da Calheta sobre o que se passa com o Dr. Martinho Câmara é tempo de se tomarem atitudes imediatas, porque caso o Partido não as tome, corremos o risco de ver-mos o CDS nas próximas eleições autarquicas ter um resultado ainda pior do que aqueles que já teve.
Na minha opinião é tempo dos Autarcas, militantes da Calheta e a própria direcção do Partido retirarem a confiança política nesse senhor. É tempo de alguém chegar ao pé do Martinho e lhe mostrar que ele não tem condições para continuar como nosso Vereador na CMC. É tempo de na Calheta, surja uma nova liderança que permita que o CDS, volte a ser a alternativa de poder ao PSD, como já foi.
Já chega do deixa andar!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário