Todos aqueles que andam pela Blogoesfera Madeirense, sabem perfeitamente que não nutro nenhum tipo de consideração pessoal pelo Dr. António Freitas, sendo conhecidas as nossas profundas diferenças.
Tomei conhecimento através de vários blogs do protesto que a Assembleia de Freguesia ou se calhar a Junta de Freguesia (se atender-mos as subscrições) da M. Mar, fizeram contra este senhor e o seu Blog "Pensa Madeira" e contra o Blog "Besoirar".
Sobre isto queria dizer por um lado que não defendendo as atitudes nem comportamentos pouco responsaveis de quem na qualidade de Autarca, tem feito pelo que sei uma oposição "rasca", do vota abaixo, na Madalena do Mar. Mas por outro lado também dizer que não posso concordar com este Voto de Protesto, que para além de estar mal redigido e de não saber-se ao certo o alcance deste protesto, metendo-se no mesmo saco o Blog "Besoirar", passando a ideia de que utilizando-se o direito a opinião não se pudesse referenciar os actos públicos de um qualquer órgão autarquico, o que só per si é no minimo inadmissível, indiferentemente concordemos ou não com o que certas pessoas escrevem.
De facto o PSD-Madalena do Mar, fez o que não deveria fazer e deu mais argumentos ao sr. "amsf", para continuar a fazer o que tem vindo a fazer. O que é pena, se temos em conta que nada construtivo esse discurso obsessivo tem. O que a Junta ou Assembleia de Freguesia da M. Mar deveria ter feito, se entende que a honra e o bom nome dos seus Autarcas e da própria instituição estavam em causa era levar o caso ao Tribunal.
Embora perceba a intenção do Protesto, este é de facto um facto político lamentável, de quem deveria ter mais cuidado, porque nesses cargos todo o cuidado é pouco. Só espero que quem de direito emende a mão, porque o erro tem uma leitura inadmissível, porque põe em causa o direito de todos nós a exprimir as nossas opiniões e isso nunca pode estar em causa.
Vou acreditar que o bom senso vai imperar e que a situação seja devidamente esclarecida.
Espero!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário