quinta-feira, 4 de outubro de 2007

PS manifestou «incompreensão» face à corrupção, diz Cravinho

Hoje no Diário Digital, aparece um pequeno artigo em que o Eng. João Cravinho numa entrevista que deu a Visão dizia:

"...ter ficado «chocado» com a «absoluta incompreensão» demonstrada pelo PS face ao fenómeno da corrupção, tema que causava «profundo mal-estar» no partido..."


Fase a este desabafo, pergunto-me como é que ainda há quem se sinta tão cheio de "moral" para falar deste assunto como por vezes o faz?! Como é possível apontar o dedo sabendo que primeiro tem de moralizar a casa?! É de facto um discurso fácil de fazer, em especial quando se aponta o dedo aos outros!!...


De facto choca-me por vezes a forma ligeira como se fala destas questões e do mal que fazem ao apontar, sem que para tal por vezes não se tenham grandes argumentos para acusar ou sequer levantar a suspeita. É no mínimo nojento!!!...


Concordo que é preciso erradicar este mal, o mais possível da nossa sociedade, sem duvidas nenhumas!!!... Temos é de saber faze-lo. Difícil é de certeza. Mas não pode ser de qualquer maneira.


E para começar temos de começar se calhar pelos próprios Partidos Políticos, que na sua "ansia" desmesurada de atingir o poder, enchem as suas fileiras com uma espécie de "pardais", sem moral para impor moral ao "Povo", moral está a qual não se lhes aplica. Só acabaremos com estes corruptos, no dia em que os Partidos, instituições que tem como missão governar, escorrassem estas ali-manhas, que como parasitas se servem deles.


É por aí que a moralização da política deverá começar, o resto são só hipocrisias!!!...

3 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Acho tremenda graça a determinados doutores que armados em detentores da verdade absoluta julgam do mais alto dos seus pedestais que só eles é que sabem como resolver o problema da corrupção na Madeira e se calhar no Mundo!!?

Os outros, aqueles que não pensam como eles são os "senhores", que confundem tudo e que demonstram um histerismo anormal??! Como se fossem estes "senhores" aqueles diariamente vem para a comunicação social a apontar focos de corrupção quase que até nas casas de banho públicas cuja gestão é pública!!!

Tristes cabeças que supostamente movidas pela suposta convicção (mas não a única razão de certeza), querem uma sociedade transparente e melhor para todos, tentam impor a força uma visão discutível do problema e as suas "únicas" soluções. Doutores, não se julgem os únicos a quererem o bem comum, porque não são os únicos a ambicionar acabar com este mal que destroi a democracia.

Para estes que julgam que o problema só esta na casa dos outros e que são só os outros os únicos que devem ser punidos. Olhem que um dia e se calhar não tão longínquo, alguem da vossa casa vai com os vizinhos, pagar pelos seus actos!!!...

Olhem, que quem cospe para o céu....!

RR

Carlos J. Pereira disse...

Lamento a forma como se disponibiliza para uma discussão tão importante.Lamento a maneira como ousa opinar sobre as pessoas e não sobre os temas. Lamento as supostas ameaças de quem parece conhecer bem o que se passa em todas as "casas", admito que o faz com informações credíveis e insuspeitas e até ao dispor de poucos. Na verdade, Senhor Roberto Rodrigues, não tenho a fórmula para acabar com a corrupção ou, pelo menos, contribuir para maior transparência na RAM. Também reconheço, e nunca disse ao contrário, só por má fé é que se pode escrever desta forma, que não somos os únicos a querer uma sociedade transparente. Admito que V. Exa. também...

Roberto Rodrigues disse...

Ao Dr. Carlos Pereira,

Lamento também que do lado do PS-M, não haja respeito pela opinião de quem não pensando como V. Exas. tenta mostrar uma outra visão do problema.

Se reparar estas minhas palavras, se calhar mais duras, surgem de outras tão ou mais duras que as minhas, em relação ao meu posicionamento perante este problema. Ou acha que não!?

Ao contrario do que possa o senhor achar eu também quero uma sociedade melhor, livre de corrupção e de tantos outros males. Só não acredito no vosso caminho e por isso exprimo as opiniões que pelos visto muito vós incomoda, mas tenha paciência! Em democracia cada um de nós tem o direito de escolher o caminho que melhor entender!...

E ao contrario do que diz eu não opino sobre as pessoas, más da sua parte e da de outros seus camaradas já houve juizos de valor esses sim exercícios de opinião muito questionaveis.

De qualquer maneira e caso algumas das minhas palavras não tenham sido as mais correctas para consigo, desde já fica aqui o pedido de desculpas, de quem de certeza só tenta expor os seus pontos de vista e nada mais. Sendo que o resto é consequência duma escalada que com certeza não fui eu que a alimentei.

Com os melhores cumprimentos.

Roberto Rodrigues