terça-feira, 9 de outubro de 2007

Resposta ao Dr. Carlos Pereira

Ao Dr. Carlos Pereira,

Lamento que você por muito que leia e por muito que lhe tentem explicar, não queira perceber o que tenho vindo a escrever.

Sei que tem inteligência mais do que suficiente para entender, mas faz de conta que não percebe para deturpar o que escrevo e validar a sua estratégia.

Ao contrario do que o sr. diz, para mim a corrupção não é um imperativo Partidário!!? É para o PS-M, não faça confusões! E é isso que censuro na estratégia do PS! Tornar partidária uma questão que deve ser cívica e que ao contrário do que diz é transversal a todos os partidos. Não é só de aqueles que se juntam ao PS, para fazer coro. Essa mania de que todos têm de falar a uma só voz e a reboque vosso é ridícula!
Ahhh! e sobre se no meu Partido há quem não goste do que escrevo e do que penso, isso é lá com eles, não é por aí que deixo de pensar como penso! O blog é meu e não do Partido, por isso estou-me nas tintas para aqueles que pensam dentro ou fora do CDS de forma diferente! Mas repare bem! Já viu alguém com responsabilidades no CDS_M, vir a público defender a vossa estratégia??! Eu não vi nenhum!
Ahh! esse seu Post citando o Telmo Correia é do mais caricato que já vi! Desde sempre o CDS defendeu um ataque cerrado a corrupção, a diferença esta na forma Dr. Carlos. Se verificar nenhum dirigente nacional do CDS ou mesmo regional embarcou nem defendeu estratégias como a vossa!
Mas descanse não tenho fobia ao tema, nem tenho nada que me faça ter medo do assunto.

A diferença é que o PS quer politizar a justiça e a investigação criminal e isso é grave e mau para a democracia. O Estado tem separação de poderes para isso mesmo, e devem os próprios órgãos de fiscalização internos desses poderes fazer o seu trabalho e não os Partidos Políticos. A justiça, deve ela própria agir e não ser forçada. E mais, isto de judicializar a política é um retrocesso civilizacional e político, se atender-mos ao clima intimidatório e de bufaria que o PS-M, tenta agora institucionalizar na RAM.
Mas, não se preocupe comigo! eu só um Zé ninguém, para que dar tanta importância!?? Deixe o Povo a sua devida altura ajuizar e veremos quem tem razão!!!...

Cumprimentos

Roberto Rodrigues

(Comentário que deixei no Post: "Paradoxo?" do Dr. Carlos Pereira no seu Blog "Apontamentos sem Nome").

1 comentário:

Roberto Rodrigues disse...

É lamentável a atitude do Dr. Carlos Pereira, que mais uma vez mostra como de democrata nada tem e de que não aplica a sí aquilo que pede aos outros!

A resposta aqui publicada ao Dr. Carlos Pereira, foi-lhe deixada no seu espaço de comentários e passado mais de um dia, o mesmo ainda não apareceu.

Parabens ao grande democrata e moralista Dr. Carlos Pereira!!!...

Roberto Rodrigues