quinta-feira, 25 de outubro de 2007

PS: O Caso Arlindo Freitas

De facto é lamentável ver Vereadores da Oposição alinharem com muita frequência com os Executivos Camarários do PSD, descurando com isso o seu elementar papel de apresentar alternativas políticas ao poder local instalado. Foi isso que também expressei, quando veio a baila os comportamentos estranhos do Vereador Martinho Câmara, do CDS na CMC. Logicamente que quando há matérias de consensos é importante que se vote também a favor. Nada de fundamentalismos, quando existem propostas que beneficiem as populações, temos de votar a favor indiferentemente de onde venham as propostas.

O que não sei ao certo se este caso tem ou não haver com colagens excessivas de quem deveria estar a defender aquela faixa da população que o elegeu ou se esta aí para fazer o jogo do Partido do Poder??!... Não Sei??!... Sabemos pouco, tendo em conta que a informação existente e tornada pública, refere-se a uma única votação.


Se o que a CPC do PS de Sta. Cruz diz é verdade, de que o Vereador Arlindo constantemente tem votado ao lado do PSD, até mesmo em matérias de que dificilmente deveria merecer a sua concordância e a do seu Partido. Foi-lhe bem aplicada a retirada de confiança política.


Agora se só sê trata de umas meras votações a favor de propostas que não põe em causa o seu papel, acho exagerada a atitude da direcção concelhia do PS, de um fundamentalismo desnecessário e que a curto prazo poderá fragilizar ainda mais este Partido.


Se o problema é a viagem a Venezuela, parece-me descabida também a atitude da Concelhia, porque segundo ouvi ontem ao Sr. Vereador Arlindo, este terá mostrado sensibilidade para com a proposta do Executivo Camarário, porque já foi emigrante na Venezuela e sabe das dificuldades tremendas em que vivem os nossos emigrantes e com isso quis dar também um sinal "socialista" de solidariedade e de vontade de acompanhar as diversas preocupações dos nossos emigrantes.


Enfim!!!...


Não sabemos ao certo o que por detrás disto existe, mas tenho de dar o benefício da duvida a ambas as partes, certo que em breve saberemos o que de facto se passou e aí sim tiraremos TODOS as devidas ilações e conclusões!!!...

Sem comentários: