terça-feira, 7 de agosto de 2007

100 Anos do Escutismo em selos

Os CTT assinalam os 100 anos do Escutismo com a emissão de uma série de selos comemorativa. Colocada em circulação no dia 9 de Maio [dia da Europa], é formada por 3 selos e 3 blocos. Espreita também outros selos escutistas aqui.

Os selos apresentam imagens, respectivamente, do Fundador do Escutismo (Baden-Powell), da Insígnia Mundial do Escutismo e do lenço de Caminheiro (jovens, rapazes e raparigas, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos). Os Blocos apresentam imagens antigas de actividades escutistas interligadas com objectos usados habitualmente pelos Escuteiros, como o chapéu, a bússola e o nó direito.


(Para todos aqueles que como eu gostem da Filatelia ou sejam Escuteiros, fica aqui o link da ínformação com mais pormenores).


Fonte: Caleidoscópio

4 comentários:

Paulo Barata disse...

Caro Roberto,

na pergunta das sondagens não se pode usar acentos, porque o programa baralha tudo.

Coumprimentos,

Paulo Barata

Roberto Rodrigues disse...

Ao Paulo,

Tens razão, para a próxima terei mais cuidado.

Cumprimentos

Roberto

il _messaggero disse...

Como ex-escuteiro (coisa que porventura não existe, pois uma vez escuteiro, escuteiro para sempre), congratulo-me pelo post...

De referir que Portugal é dos poucos países em que o percurso escutista acaba aos 22 anos (no caso do CNE - umdas asociações escutistas portuguesas), sendo que em média aos 17/18 é a idade para se passar a chefe/monitor...

Daí a minha estranheza ao ver que um dos três selos corresponda a esta faixa etária...

No entanto, é uma boa iniciativa dos CTT.

Roberto Rodrigues disse...

ao il_messaggero,

Também já estive ligado ao escutismo no CNE, estive no 238 S. Roque e ajudei a fundar o 1082 de Sta. Cecília, para além de ter tido funções na Chefia Regional, como Secretário Regional para os Recursos Materias e Ambiente.

Tenho imensas saudades desses tempos!

Recomendo que vá a procura dos outros posts sobre escutismo que já deixei neste blog a uns dias atrás, penso que vai gostar.

Despeço-me com uma canhota amiga!

Roberto Rodrigues