
Imagem retirada aqui
Há certos políticos madeirenses nomeadamente de uma esquerda radical, que ainda não se conformam com os últimos resultados eleitorais do CDS na Madeira. A conta disso continuam culpar a certa comunicação social regional pelos seus insucessos eleitorais, como se na Madeira algum jornal tivesse tanta influência assim para determinar o voto dos Madeirenses?!!... As tretas habituais de quem ainda não percebeu que o mal esta nas suas políticas, que não mobilizam o eleitorado regional.
Tal como foi sempre afirmado pelo líder do CDS/PP da Madeira: "...a Madeira está primeiro, a frente dos interesses partidários..." Promessa feita e até agora cumprida.
Hoje também é conhecido através do Diário Económico, que os partidos da oposição preparam-se para aprovar uma alteração à lei das finanças regionais que vai dar mais dinheiro à Madeira.
Sexta-feira passada, numa sessão inédita da Assembleia da República, TODOS os Partidos da Oposição aprovaram um adiamento da entrada em vigor do Código Contributivo da Segurança Social apresentado pelo CDS/PP, que previa um aumento encapotado de impostos, já a partir de 2010.
É com alguma indignação e tristeza que continuo a assistir a falta de rigor e imparcialidade jornalística do DN-Madeira quando se trata do seguimento que faz das reuniões da CMCL. Refiro-me ao artigo publicado hoje, com o titulo "Paz em Câmara de Lobos". Nada de novo tendo em conta o que fez quando seguiu as reuniões da AMCL no passado mais recente.
Tal com esperava, a malta da esquerda joga-se logo para cima do CDS para camuflar o que de facto esta em causa, a instrumentalização da justiça portuguesa para acabar de vez com mais um caso que põe em causa o Primeiro ministro de Portugal. Basta ler este artigo do Correio da Manhã, para perceber do que é que falo.
Ontem li no DN-Madeira uma notícia que deixou-me intrigado e até preocupado, refiro-me a peça: «Ex-vereador critica insinuações a director de departamento em Câmara de Lobos».
A semana passada foi recheada de muitas iniciativas políticas. Todos os Partidos pareciam que estavam em campanha eleitoral. Mas de facto o que mais ressaltou a vista, foram as propostas socialistas e as declarações de alguns dos seus dirigentes sobre outras posições recentes do seu Partido, que no mínimo mostram o incoerentes e levianos que tem sido nas suas posições e propostas.
«A nova vereação de Câmara de Lobos reuniu-se ontem pela primeira vez após a tomada de posse na passada segunda-feira. Uma reunião de trabalho 'à porta fechada' que serviu essencialmente para 'alinhavar' os formalismos e procedimentos durante as reuniões quinzenais camarárias. Neste novo mandato o executivo câmara-lobense vai passar a reunir-se às sextas-feiras de manhã (10 horas), sendo que a última sessão do mês é, como habitualmente, aberta ao público.
Só Cavaco é que fez aparecer as Regiões Autónomas, na tomada de posse do XVIII Governo do País, através do seu discurso.
Ontem foi dia de tomada de posse em Câmara de Lobos, foi o primeiro Município a dar posse aos novos Autarcas da Assembleia Municipal e da Câmara.
Julgo que ninguém tem estado indiferente ao que se vai passando no já partido PS - Madeira. Refiro-me as constantes guerras internas, que agora voltaram a ter uma intensidade considerável, por causa da sucessão ao carismático João Carlos Gouveia, que até ao último dia de apresentação de candidaturas, poderá ser também ou não, novamente candidato. Sabemos que o homem é "menino" para isso e muito mais!!!...
Como já o expressei anteriormente, não sou leitor de Saramago e o pouco que li, não me disse nada. Eu ao contrário de outros não considero que seja um grande escritor.
No Jornal de Notícias de hoje é também publicada uma notícia que nos dá a conhecer a nova ponte pedonal da Covilhã, travessia sobre a Ribeira da Carpinteira que faz parte do plano de mobilidade da Covilhã e passa a ser uma das pontes pedonais mais altas do país: chega aos 52 metros de altura, o equivalente a um edifício de 17 andares. De referir também que em vez ligar a direito as duas encostas (duas zonas urbanas da cidade), a ponte com 220 metros de extensão serpenteia o vale, seguindo o perfil recortado.
Hoje toma posse o XVIII Governo Constitucional, liderado mais uma vez pelo Eng. José Sócrates, governo este que ao contrário do anterior terá de governar sem maioria absoluta.
Como não podia deixar de ser estive também presente na Sessão Solene que aconteceu hoje no inicio da tarde, comemorativa dos 174º aniversário do Município.
Na passada quarta-feira dia 14, tive o privilegio de assistir a homenagem prestada pela Ordem dos Arquitectos ao Arq. Siza Vieira. Tive a sorte de poder lá estar após ter cumprido com os meus compromissos académicos que me obrigaram a uma deslocação "relâmpago" a Lisboa.
Faltando poucos minutos para o fecho de mais esta campanha eleitoral com vista as Eleições Autárquicas, queria apenas fazer uns agradecimentos e um pequena reflexão para partilhar.
O candidato do PCP a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Quintino Costa, ensaiou mais uma vez um conjunto de mentiras, que nem ele próprio acredita. A mais recente "tanga" do Quintino é dizer que os restantes Partidos da Oposição na AMCL teriam votado contra a sua Moção de Censura a Arlindo Gomes por estarem ao lado de supostos crimes por este cometidos, nomeadamente no caso da bomba de gasolina do Estreito de Cª Lobos.
O Candidato do Bloco de Esquerda a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, num acto já de desespero político veio a boa maneira de outros Partidos extremistas, dizer um monte de mentiras, demonstrando desconhecer a realidade do Concelho e por outro lado de desconhecer o que nos diversos órgãos autárquicos os diversos Partidos tem feito. Basta lerem as actas da Assembleia Municipal para demonstrar como o Ernesto Ferraz meteu mais uma vez água!...
1. Estabeleceremos com o Ministério da Administração Interna, “Contratos Locais de Segurança”, para que a Polícia de Segurança Pública (PSP), possa reequacionar meios e estratégias eficazes na protecção da liberdade e da tranquilidade públicas. As localidades a abranger com estes contratos serão: Curral das Freiras, Estreito de Câmara de Lobos, o Centro da Cidade de Câmara de Lobos e pontos turísticos do Concelho.
O líder do CDS disse hoje que o partido quer aumentar a representação nas autarquias, apesar de reconhecer que estas eleições são "menos fáceis".
O resultado do último domingo, com a eleição de um deputado pela Madeira, foi uma surpresa?
Na passada quinta-feira o Presidente do CDS esteve na RAM, para agradecer o resultado obtido nas últimas eleições legislativa.
Só agora consegui ler as notícias vindas a público sobre as buscas feitas em quatro escritórios de advogados, por causa do tal caso que envolvem suspeitas de negócios ilícitos envolvendo a aquisição de submarinos no tempo em que Paulo Portas era ministro da Defesa.
Queria aqui deixar um agradecimento ao Nuno Gouveia, do blog "Imagens de Campanha", pela critica positiva feita ao nosso cartaz, que já começa a aparecer pelo Concelho de Câmara de Lobos.