sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aumento do Desemprego é dramático na RAM: Já são mais de 11.456 desempregados!...

Os números conhecidos do desemprego na RAM, dados hoje a conhecer pelo DN-Madeira de hoje, são tremendos!...

Sendo que a taxa de desemprego mais uma vez é mais elevada que a do restante País, nomeadamente na casa dos 9%, décimas acima que aquela que existe no restante território Português que se cifra na casa dos 8,6%.


Há quem diga que estes valores do desemprego já não se verificavam desde 1974, sendo que os números são de facto assustadores se comparar-mos com os valores do mês anterior (Fevereiro) e do mês homólogo (Março de 2008), com mais 6,2% (10.789) e mais 32,7% (8.635), respectivamente. Portanto mais mais 667 desempregados num mês!...


Atenção que estes números só mostram parte da realidade porque existem outros tantos desempregados, que em situação de emprego precário, não estarão inscritos no Instituto do Emprego, visto que não terão direito ao subsídio de desemprego e por consequência não farão partes destes números agora conhecidos. Isto para não falar daqueles que estarão a ser re-encaminhados para formação profissional e que também não entram nestas contas.


De facto esta aos olhos de qualquer um isto é uma tragédia. Quase me atrevo a dizer que qualquer um de nós conhece alguém que ficou desempregado recentemente e alguns de nós conhece pessoas da sua própria família também nesta situação, com dificuldades tremendas, tendo em conta os encargos familiares assumidos e que agora dificilmente poderão pagar. Um autentico drama de contornos muito graves, que promete agudizar-se nos próximos meses.


E por parte do Governo Regional, que soluções? Nenhumas!...


Negam simplesmente estes números!...


E o Povo de se lixe!!!...


É tempo de por esta gente no sítio!... Rua!!!...




Sem comentários: